bannerfull

‘A alça do meu caixão tem mais votos do qualquer um’, diz Lula sobre o Plano B

‘Garantir a candidatura de Lula é a coisa mais importante para este momento’, ressaltou o deputado Jorge Solla, durante plenária em Salvador.

07 de maio - 2018 às 09h11
A-ala-do-meu-caixo-tem-mais-votos-do-qualquer-um-diz-Lula-sobre-o-Plano-B

Divulgação

Durante evento político em apoio ao presidente Lula realizado na manhã desse sábado (5) em Salvador, o ex-governador Jaques Wagner (PT) revelou detalhes de conversa que teve com o ex-presidente Lula na sexta-feira (4), quando o visitou na sede da Polícia Federal, em Curitiba. “O ex-presidente Lula me perguntou: ‘E aí, Galego, como está aí?’. Respondi: “Tem algumas pessoas, principalmente da classe política, que ficam preocupadas’. Ele perguntou de novo: ‘preocupadas com o quê?’ Eu disse: todo mundo querendo saber se o senhor vai ser candidato’. Aí Lula disse: ‘E se não der, o que é que vai fazer?’ Dei a minha opinião: ‘Não tenho plano nem A, nem B, nem C, só tenho plano L’. Aí ele pediu pra avisar: Diga a eles que na alça do meu caixão tem mais votos do povo do que qualquer um deles”, relatou.

Durante a Plenária Lula Livre, promovida pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), na Faculdade de Arquitetura da UFBA, Wagner por três vezes ressaltou não haver “Plano B” para o PT, que não a candidatura do presidente Lula. “Garantir a candidatura de Lula é a coisa mais importante para este momento. É garantir o Estado Democrático de Direito, é garantir o direito de um inocente de poder candidatar-se e garantir ao povo o direito de poder escolhê-lo”, concordou Jorge Solla. O evento é o terceiro no estado realizado pelo parlamentar petista com este caráter – outros dois foram realizados em Amargosa e Jacobina – e contou com importantes lideranças de partidos da base do governador Rui Costa.

Participaram do encontro: os pré-candidatos ao Senado, Ângelo Coronel (PSD) e Lídice da Mata (PSB); o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas; os deputados estaduais Carlos Ubaldino (PSD), Alex Lima (PSB); o prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno; o vice-prefeito de São Francisco do Conde, Nem do Caípe (PT); o presidente da CUT-BA, Cedro Silva; o vereador de Salvador, José Trindade (PSL); o vereador de Lauro de Freitas, Roque Fagundes (PT); os vereadores de Alagoinhas, Luciano Sérgio e Radiosvaldo Costa, ambos do PT, além do coordenador do Sindae, Danilo Assunção; diretor do Sindicato dos Rodoviários, Ubiraja (Bira) Sales; a liderança religiosa, Débora Santana; o líder comunitário, Marcos Gêmeos;  o ex-vereador de Salvador, Gilmar Santiago, entre outras representações.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024