bannerfull

“A EXPOAGRI é feita pelo povo”, destacou diretor da APRIR

Abertura oficial da Exposição Agropecuária da Região de Irecê mobilizou agricultores, pecuaristas, autoridades e lideranças políticas de todo Estado.

02 de maio - 2014 às 22h44
A-EXPOAGRI-feita-pelo-povo-destacou-diretor-da-APRIR

Fotos: Beavis / Sertão Baiano

A 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), que acontece no Parque de Exposições de Irecê, norte do Estado, teve início no dia 1º de maio, com recepção de animais e visitação aos stands dos expositores. Entretanto, a abertura oficial da EXPOAGRI aconteceu nesta sexta-feira (2), durante inauguração do Centro de Eventos Deputado Manoel Novais, espaço que foi patrocinado e será gerido pela Codevasf. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI), Zé Carlos, um dos organizadores da exposição, fez as honras da casa e ressaltou a importância das políticas públicas para fortalecimento do agronegócio e da Agricultura Familiar.

Em seguida, enalteceu a presença de um “filho da terra” no posto de comando de uma companhia federal. “Aqui, nós batemos palma e somos amigos daqueles que trabalham pelo desenvolvimento da nossa região. A bandeira partidária fica do lado de fora do portão. Por isso, para nós, sertanejos, é um orgulho ter Elmo Vaz como presidente da Codevasf”, observou Zé Carlos, que completou: “em outras regiões quem realiza as exposições agropecuárias são as prefeituras. Mas, aqui, graças a Deus, a EXPOAGRI é feita pelo povo e a sociedade organizada”.

O vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, Cafu Barreto - que falou em nome dos prefeitos da região - lembrou da importância de garantir o fortalecimento do homem do campo e fez questão de agradecer os esforços do Estado e Governo Federal para o desenvolvimento do semiárido. Também marcaram presença na abertura oficial o presidente da APRIR, José Renato Costa; o secretário estadual de Relações Institucionais do Governo do Estado, Cícero Monteiro; além de representantes do SEBRAE, CDL, Banco do Brasil, Caixa Econômica e deputados federais e estaduais de diferentes legendas.

A programação da 16ª EXPOAGRI segue até domingo, 4 de maio, com pesagens e exames de caprinos e ovinos, premiações, leilão, entrega de máquinas e equipamentos, seminários e apresentações de artistas locais.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024