bannerfull

À revelia da Codevasf, agricultores iniciam ocupação do Baixio de Irecê

‘Estamos preparados pro que der e vier’, garante presidente da Associação de Produtores. Entenda o caso!

21 de julho - 2015 às 14h30

A reportagem do Sertão Baiano recebeu, com exclusividade, imagens da Associação dos Produtores do Perímetro Irrigado do Baixio de Irecê que comprovam a ocupação e o desmatamento de áreas do projeto. A iniciativa descumpre determinação da nova direção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que “desrespeita” os termos de contratos assinados no último mês de abril, quando Elmo Vaz estava à frente da empresa pública. Apesar das incertezas, o presidente da associação garante que o processo é irreversível. “As máquinas estão trabalhando, já desmatamos mais de 20 tarefas [medida agrária] e tem famílias que já construíram casas. Não temos como voltar atrás”, disse Ocelmário Pereira Gomes.
 

Clique AQUI e entenda o caso!


A situação envolve diretamente o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, e o novo presidente da Codevasf, Felipe Mendes de Oliveira, considerados pelos produtores como principais responsáveis pelo “imbróglio”. “O que queremos é que o Governo Federal cumpra o que está previsto no edital da seleção pública. Nós participamos, fomos contemplados e agora queremos trabalhar. Tem gente aqui que se desfez de casa, vendeu patrimônio e investiu o que não tinha. Por isso, não vamos desistir: vamos procurar o Ministério Público e a Justiça para exigir nossos direitos. Estamos preparados pro que der e vier”, revelou Ocelmário Gomes, em conversa com o Sertão Baiano.

Em nota pública, distribuída à imprensa nesta terça-feira (21), a diretoria da Associação dos Produtores do Baixio de Irecê diz questiona: “cadê os 16 bilhões que a presidente Dilma anunciou para a Agricultura Familiar? Deve estar no mínimo se exaurindo nos lava jatos da vida. Acorda, Bahia. Acorda, Brasil”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024