bannerfull

A VIDA DA ESCOLA É A PRESENÇA DAS CRIANÇAS

Professores e gestores de Irecê dão lição de amor e mostram comprometimento com a segurança na volta às aulas presenciais.

10 de agosto - 2021 às 11h44

A retomada gradativa das atividades presenciais nas escolas de Irecê trouxe um alento instantâneo aos corações de professores, pais e alunos da rede municipal. Além da vacinação dos trabalhadores em Educação, as unidades passaram por inspeção técnica da Vigilância Sanitária e adotaram um rigoroso protocolo de segurança. A rotina de prevenção ao coronavírus inclui aferição de temperatura na chegada, limpeza das mãos com álcool-gel antes da entrada em sala de aula, ventilação dos ambientes, higienização constante dos espaços de uso coletivo e, claro, distanciamento entre carteiras e mesas. 

Todo esse cuidado deixou Edneide Dourado ainda mais inspirada. “Escola é vida e a vida da escola é a presença das crianças... É isso que impulsiona o professor a fazer seu trabalho cada dia melhor”, destacou a pró nota 10 com brilho nos olhos. De acordo com Edneide, a felicidade e o calor humano serão instrumentos fundamentais para atenuar o desgaste emocional das turmas da Escola Francisco de Assis, após o longo período de isolamento social. 

 



ESPERANÇA 

Não menos entusiasmada, Normandia Pimentel, gestora da Marcionílio Rosa, disse que a escola é local de “aprendizado e afeto” e aproveitou para tranquilizar as famílias e agradecer a toda comunidade pela confiança na gestão municipal. “Estamos de coração aberto para receber vocês com muita alegria”, enfatizou. Depois de perceber a satisfação das crianças com o acolhimento no ambiente escolar, Fernanda Marques, coordenadora das escolas integrais e integradas, afirmou que o “recomeço com todo cuidado, com protocolo em prática, nos traz a esperança de que a vida começa a voltar ao normal”. 

Segundo o secretário municipal de Educação, Agnaldo Freitas, as atividades presenciais estão sendo retomadas nas turmas da Educação Infantil e séries iniciais e finais do Ensino Fundamental com “muita responsabilidade e respeito à vida”. “O coletivo da Educação reconhece que a interação professor-aluno faz toda diferença (...) Acreditando que tudo vai dar certo, deixo um forte abraço a toda comunidade escolar. Aos professores e coordenadores, nossa eterna gratidão pelo desempenho relevante que a Educação de Irecê vem fazendo ao longo dos anos”. 


>>>Matérias Relacionadas 

Irecê volta às aulas com vacinação de 100% dos trabalhadores da Educação 

Unicef e UNESCO alertam sobre prejuízos causados pelo fechamento das escolas

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024