bannerfull

Acabou a discussão: Plenário do TSE bate o martelo e Luizinho Sobral é pré-candidato a prefeito de Irecê

Com a votação da mais alta corte de Justiça Eleitoral do país, encerra-se por definitivo qualquer dúvida sobre o assunto!

02 de setembro - 2020 às 12h19
Acabou-a-discusso-Plenrio-do-TSE-bate-o-martelo-e-Luizinho-Sobral-pr-candidato-a-prefeito-de-Irec

Divulgação

Em sessão realizada nesta terça-feira, 01 de setembro de 2020, o plenário do TSE emitiu parecer sobre a consulta feita a respeito de candidatos que estavam inelegíveis em 07 de outubro. De forma bem clara, a maioria do pleno, por 5 votos a 2, garantiu que o prazo de inelegibilidade decorrente da condenação por abuso do poder econômico ou político finda no dia de igual número no oitavo ano seguinte. Ou seja, a penalidade que Sobral respondia por acusação de utilização de uma rádio local na campanha de 2012, encerra-se, de acordo com decisão final do TSE, no dia 07 de outubro deste ano. 

Em seu pronunciamento, o presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso, foi enfático ao tratar sobre o tema: “essa fórmula é inequívoca. Eu respondo negativamente a consulta à vista da jurisprudência cristalizada em 3 súmulas desse Tribunal Eleitoral. Proclamo o resultado! Por maioria a corte respondeu a consulta. Essa é a proclamação!”. 
 


Com a votação da mais alta corte de Justiça Eleitoral do país, encerra-se por definitivo qualquer dúvida sobre elegibilidade do ex-prefeito Luizinho Sobral. O mesmo sendo escolhido em convenção pelos partidos poderá disputar a eleição em 15 de novembro em pleno gozo dos seus direitos políticos, assim como foi antecipado pelo Sertão Baiano.

Confira todos os detalhes: 

Adiamento das eleições garante candidatura de Luizinho Sobral em Irecê
   

Novo parecer do TSE ratifica pré-candidatura de Luizinho Sobral    

Enquanto isso, na vã tentativa de confundir o eleitorado, o grupo situacionista se especializou em produzir e compartilhar fake news. Com esse intuito torpe, até mesmo funcionários do município, pagos com dinheiro público, são usados para tentar prejudicar o processo democrático. Fique atento! Não compartilhe informações duvidosas! Não seja massa de manobra! Exerça sua cidadania com consciência crítica e bom senso! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024