bannerfull

Adutora rompe e casas são atingidas por lama em Ilhéus

Abastecimento de água foi interrompido; famílias tiverem que deixar imóveis!

18 de março - 2019 às 08h34
Adutora-rompe-e-casas-so-atingidas-por-lama-em-Ilhus

G1BA

Uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu e atingiu quatro casas, na madrugada deste domingo (17), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Não há registro de feridos. O caso ocorreu por volta das 4h, no Alto da Tapera. Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, o "mar de lama" que se formou após o rompimento afetou móveis e eletrodomésticos das residências. Os moradores tiveram que deixar os imóveis. Conforme a Defesa Civil, duas famílias foram hospedadas em um hotel da região pela Embasa. Já as outras duas receberam aluguel social.

Em nota, a Embasa informou que técnicos trabalham no local para reparar a adutora. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará suspenso em algumas localidades da cidade. As áreas afetadas são: Basílio, Banco da Vitória, Salobrinho, Moradas do Porto e Vila Cachoeira. Conforme o comunicado, a previsão de término da obra e início da retomada gradativa do fornecimento de água, nessas áreas, é de 48 horas. Durante esse período, segundo a empresa, os morros Soledade, Nerival, Âmparo, Legião, Vila Queiroz, Alto da esperança e Alto do Coqueiro serão abastecidos em dias alternados.

A empresa recomenda que os moradores dos locais que ficarão sem água façam uso racional até a regularização completa do abastecimento. No comunicado, a Embasa ainda informou que está dando suporte às famílias que tiveram as casas afetadas após o rompimento da adutora, junto com a Defesa Civil.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024