bannerfull

Agricultura Familiar do Oeste Baiano recebe reforço

Com investimentos do Estado, serão beneficiadas mais de 2.280 famílias em 19 municípios do Velho Chico e das Bacias do Rio Corrente e Rio Grande.

17 de agosto - 2021 às 11h07
Agricultura-Familiar-do-Oeste-Baiano-recebe-reforo

SDR // Divulgação

A agricultura familiar de 19 municípios do Oeste baiano será incrementada, a partir de parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid). A ação foi autorizada pelo governador Rui Costa, durante visita realizada ao município de Barreiras, nesta segunda-feira (16). A iniciativa prevê investimentos no valor de R$ 6 milhões. Os recursos serão utilizados em ações de assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária e ambiental, aquisição de insumos e equipamentos produtivos e agroindustrialização. Os investimentos integram a estratégia Parceria Mais Forte - Juntos para Alimentar a Bahia, da SDR, que visa à ampliação e articulação entres os mais diversos sujeitos sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos. 

Por meio do convênio estão previstas ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares em todo o Estado da Bahia. Serão executados ainda, no período de 36 meses, os serviços de Ater, no âmbito do Mais ATER Consórcios, para 2.280 famílias, de 19 municípios dos Territórios de Identidade Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente.

“A estratégia de parceria com os consórcios públicos na Bahia chega ao 14º, mantendo a relação para ampliar a assistência técnica e extensão rural e qualificar a atuação dos agricultores familiares. Deste modo, nós esperamos contribuir com o aumento da produção, produtividade e, consequentemente, da renda dos agricultores familiares do Oeste. Assim, o estreitamento da relação entre o Governo do Estado, via SDR, consórcios e, consequentemente, prefeituras, possibilita o aumento, não só do rendimento da agricultura familiar, mas também do compromisso do Governo do Estado com os agricultores”, destacou o secretário da SDR, Josias Gomes.

>>>Confira TODOS os detalhes 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024