Nesta sexta-feira (12), é comemorado o Dia dos Namorados, e quem deseja surpreender seu par com um presente diferenciado, pode contar com opções de produtos da agricultura familiar, e o melhor, sem precisar sair de casa. Para quem quer adoçar a comemoração, os chocolates finos da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), de Ibicaraí, que administra a marca Bahia Cacau, estão sendo vendidos em kits especiais para o este dia. A cooperativa produz chocolates com variações entre 50% e 80% de teor de cacau. O serviço de delivery pode ser solicitado pelo telefone (71) 99651-0703 e, em Ibicaraí e região Sul, pelo (73) 99967-9790.
Outra doce opção são as caixas de bombons, necessaires recheadas de chocolates e kits personalizados, produtos da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), de Ilhéus, responsável pela marca Natucoa. Além desses e de chocolates veganos, a cooperativa produz achocolatado, chocolates nas versões 56%, 70% e 80% de cacau, nibs, cacau em pó, chocolate em pó e geleia de cacau. Os pedidos pode ser feitos pelo endereço balcao.online/coophub ou pelo telefone (73) 9138-4040.
No site, que surgiu da união de cooperativas para escoar a produção da agricultura familiar de diversas regiões, também tem opção para quem mora junto e quer acordar o amor com um café da manhã especial. Já pensou em acordar com um cheirinho de café lá da Chapada Diamantina? A Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã traz opções de café gourmet, especial e tradicional. E que tal acompanhar esse café de um cuscuz com o flocão de milho não transgênico da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê)?
E o brinde pode ser em grande estilo, com as cervejas artesanais de maracujá da Caatinga e de umbu, da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), que podem ser adquiridas também no balcao.online/coophub e serão entregue no conforto de casa. Com o apoio do Governo do Estado, via Bahia Produtiva, projeto executado Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), as cooperativas recebem recursos mediante edital para qualificar o processo produtivo, com agregação de valor e acesso a mercado.