bannerfull

Ao lado de Rui Costa, Cafu Barreto inaugura Hospital de Ibititá

Após 58 anos de espera, em dia histórico para a cidade, Hospital Municipal Urbano Macêdo abre as portas para atendimento ao público.

18 de setembro - 2020 às 15h46
Ao-lado-de-Rui-Costa-Cafu-Barreto-inaugura-Hospital-de-Ibitit

Divulgação

“Temos uma gratidão enorme por todas as pessoas que se empenharam na realização desse sonho. Hoje é dia de agradecer a Deus por essa conquista maravilhosa”. Com essas palavras, o prefeito Cafu Barreto comemorou a inauguração do Hospital Municipal Urbano Macêdo, nesta sexta-feira (18). A cerimônia contou com a presença ilustre do governador Rui Costa, que descerrou a placa oficial e também visitou a unidade médica. “O maior investimento hospitalar do Brasil quem faz é o Estado da Bahia. Mas, para garantir atendimento de excelência à população, é preciso ter hospitais como esse que Cafu entregou agora novinho em folha. Assim, desafoga o Regional que fica encarregado dos procedimentos de maior complexidade”, afirmou o governador “correria”.

Com 58 anos de emancipação política, Ibititá nunca teve uma unidade médica desse porte. Agora, graças ao empenho e articulação institucional da atual gestão, a população passa a contar com uma rede humanizada de assistência à Saúde, Atenção Básica, internação de média complexidade e primeiro atendimento às urgências clínicas, pediátricas, obstétricas, psiquiátricas e traumatológicas. De acordo com o prefeito Cafu, o nome do hospital foi uma sugestão da sua mãe, Dona Lindalva Souza Barreto. “Antes de falecer, ela pediu para que a gente fizesse uma homenagem a Urbano Macêdo, dono da primeira farmácia do município”.
 


Dando sequência a agenda de desenvolvimento, a Prefeitura de Ibititá também inaugurou quatro academias de Saúde, seis quadras poliesportivas, dois postos satélites e entregou a requalificação de todos os Postos de Saúde da Família. Em sua viagem de número 600, o governador Rui Costa também inaugurou a recuperação da BA-148, entre Irecê e Barra do Mendes. Depois seguiu até Barra para vistoriar as obras da ponte sobre o Rio São Francisco e finalizou a agenda na região em Itaguaçu da Bahia, onde foi entregue a pavimentação da BA-438, no trecho de 5,8 quilômetros entre a sede da cidade e o entroncamento com a BA-052.
 




Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024