bannerfull

Aprenda a preparar pizza de palma

Receita é de uma estudante de Juazeiro, na região norte da Bahia!

07 de agosto - 2017 às 10h48
Aprenda-a-preparar-pizza-de-palma

G1 Bahia

A palma é um vegetal muito usado para alimentar os animais em regiões do semiárido, onde há longos períodos de estiagem. “Ela tem sua importância devido à sua quantidade de água. É uma fonte de energia, e na composição da ração para o rebanho, ela se apresenta como um bom alimento”, conta o agricultor José Mario Gonçalves.Mas ao contrário do que muita gente conhece, a palma não é comida só de animais, dá para alimentar pessoas também. Melhor ainda quando ela é o ingrediente principal para uma pizza, criada por estudantes de Juazeiro, norte da Bahia. “A ideia surgiu de um projeto da faculdade, de uma feira de marketing, e a gente necessitava inovar”, disse a universitária Caroline Freitas. 

Segundo o nutricionista Mateus Reis, a palma é rica em vitamina A, vitamina C, vitaminas e complexo B também, e alguns minerais como cálcio, sódio, potássio, magnésio. "E apresenta 17 tipos de aminoácidos, sendo que esses aminoácidos, dos 17 tipos, 8 são essenciais”, conta o nutricionista. Para a receita da pizza de palma, a universitária Caroline Freitas dá uma dica importante. “Minha orientação básica é tirar os espinhos. Tira, descasca direitinho e vai para o fogo com vinagre para tirar uma baba, a acidez que a palma tem”, conta Caroline. Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo da receita: 

Ingredientes da massa

1 copo de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
1 xícara e ½ de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer a massa

Coloque tudo no liquidificador, e bata por 5 minutos. Em seguida, tem que untar a forma com margarina e colocar a massa no forno por 15 minutos.

Ingredientes do recheio

Queijo mussarela a gosto
1 tomate
½ de uma cebola
½ de um dente de alho picado
1 pimentão pequeno
1 caldo de carne 
1 raquete de palma
½ lata de molho de tomate
Orégano

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024