bannerfull

Argentina atropela Paraguai e enfrenta o Chile na final da Copa América

No reencontro, seleção Argentina não comete os mesmos erros do jogo de estreia e vence por 6 a 1. Assista aos gols!

01 de julho - 2015 às 10h39
Argentina-atropela-Paraguai-e-enfrenta-o-Chile-na-final-da-Copa-Amrica

Redação Goal

Na noite desta terça-feira, Paraguai e Argentina voltaram a se enfrentar na Copa América. Em duelo válido pela semifinal, os comandados de Tata Martino não cometeram os mesmos erros do primeiro jogo entre as equipes e garantiram a vitória por 6 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal de Concepción. Agora a Argentina enfrenta o Chile na decisão do torneio, no próximo sábado, às 17h. As duas equipes se enfrentaram na estreia nesta edição e saíram empatadas em 2 a 2 de campo. Depois de um ótimo primeiro tempo, abrindo dois gols de vantagem, a Argentina caiu de produção na etapa complementar e viu o Paraguai buscar o empate. Tomando de lição o primeiro jogo, as duas equipes sabiam que precisariam fazer um jogo diferente para chegar à decisão.

O jogo

A partida começou equilibrada em Concepción. No entanto, a Argentina soube aproveitar um lance de bola parada para abrir o placar e crescer na partida, ampliando o marcador na sequência e ficando em uma situação confortável no jogo. Aos 14 minutos, Messi cobrou falta na ponta esquerda do campo de ataque, encontrando Rojo na entrada da pequena área. O lateral aproveitou a falha na marcação, dominou a bola e na sequência fez o giro para mandar a pelota para o fundo da rede, abrindo o placar. O gol desestabilizou o Paraguai e a Argentina veio para cima. Com 26 minutos, o segundo gol albiceleste. Messi recebeu a bola no meio e viu bem a passagem de Pastore. Ele então enfiou a bola para o jogador do PSG, que entrou na área com ela dominada para bater cruzado, no canto direito.

No final da etapa, aos 43 minutos o Paraguai aproveitou a falha da Argentina para diminuir. Otamendi saiu jogando errado e Valdez tocou de cabeça para Lucas Barrios. Sem marcação, o atacante avançou com a bola até a intermediária e soltou a pancada no canto direito, sem chance para Romero, diminuindo o placar. No começo do segundo tempo, o Paraguai foi para o tudo ou nada. No entanto, foi a Argentina quem aproveitou os espaços dados para ampliar o placar e sacramentar a vitória. Com menos de dois minutos de bola rolando, Pastore puxou o contra-ataque pelo meio e descolou um belo passe para Di María na área. O jogador do Manchester entrou livre entre os marcadores e bateu cruzado, tirando de Villar, para fazer o terceiro da Argentina.
 


Cinco minutos depois, Messi roubou a bola na ponta direita, avançou em direção a intermediária, passou por três marcadores e tocou para Pastore. Cara a cara com o goleiro, o meia bateu para o gol, mas Villar fazer a defesa parcial. A bola sobrou para Di María do outro lado da área. Com o gol vazio, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol. Aos 36 minutos, depois de rodar a bola na entrada da área paraguaia, Di María recebeu a pelota na esquerda e levantou no meio da área.

Aguero apareceu entre os zagueiros e testou para o fundo da rede. E ainda havia tempo para mais um. Dois minutos depois, Messi fez jogada individual pelo meio e na sequência encontrou Higuaín em boa posição. O atacante soltou a bomba, sem chance para Villar, para anotar o sexto da Argentina e fechar o placar. A Argentina disputa o título com a seleção anfitriã no próximo sábado, em Santiago, às 17h. Já o Paraguai pega o Peru, na sexta-feira, às 20h30, em disputa pelo terceiro lugar do torneio.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024