bannerfull

Armistício põe fim à vacância de poder na Câmara Municipal de Lapão

Por unanimidade, Suely Dourado é eleita vice-presidente da Casa Legislativa. Confira todos os detalhes!

05 de maio - 2017 às 16h01
Armistcio-pe-fim-vacncia-de-poder-na-Cmara-Municipal-de-Lapo

Foto: Sertão Baiano

Daniel Pinto

Nesta sexta-feira (05), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Lapão, Região de Irecê, chegou ao fim uma batalha judicial travada pelo bloco que apoia o governo Ricardo Rodrigues e pela oposição, que havia sido excluída de participação na Mesa Diretora da Casa. Um acordo “costurado” nos bastidores do poder culminou com a indicação da vereadora Suely Dourado (PSDB) ao cargo de vice-presidente. Apesar de estar no primeiro mandato, ela demonstrou grande habilidade política e aceitação dos pares e acabou sendo eleita por unanimidade. “Agora, feito o entendimento, vamos pedir anulação do processo na Justiça. Era o que a gente queria: o nosso pleito foi atendido”, afirmou a vereadora em conversa com a reportagem do Sertão Baiano.  

A eleição de Suely e o armistício na Câmara Municipal de Lapão só foi possível graças à renúncia do vereador Jedson Gomes de Matos (PSD), Jedinho, que havia sido eleito no início da Legislatura e acabou sendo um dos pivôs da confusão judicial. Nesses termos, Luís Carlos Gadea (PSD) segue mantido na Presidência da Casa, enquanto Cláudio Rodrigues (PCdoB) continua como 1º secretário e Nuvia Carla 2ª secretária da Mesa Diretora. “Graças a Deus tivemos maturidade para resolver essa situação”, avaliou o vereador Cláudio Rodrigues. “Vamos, enfim, poder dar sequência ao nosso trabalho com tranquilidade”, complementou o presidente Gadea, durante bate-papo com o Sertão Baiano.

Leia matéria relacionada: Por decisão do TJ-BA, Câmara Municipal de Lapão segue sem comando 

E parece que a trégua política destravou a pauta da Casa: hoje, além de indicações, foram aprovadas três matérias oriundas do Poder Executivo que tratam da desapropriação de terra para construção de barragem, realização de leilão de automóveis inservíveis e aquisição de nova frota, instituição de auxílio financeiro para estudantes do município que vivem fora da cidade e dão outras providências. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024