bannerfull

Ataque a tiros deixa ao menos 50 mortos e centenas de feridos em Las Vegas

Suspeito de 64 anos foi morto pela polícia; ele atirou do 32º andar de hotel em frente ao terreno onde aconteciam shows.

02 de outubro - 2017 às 09h36
Ataque-a-tiros-deixa-ao-menos-50-mortos-e-centenas-de-feridos-em-Las-Vegas

Estadão / Agências

LAS VEGAS - Um ataque a tiros ocorrido durante o festival de música country "Route 91 Harvest" em Las Vegas, no oeste dos Estados Unidos, deixou ao menos 50 mortos e mais de 200 feridos no início da madrugada desta segunda-feira, 2 (noite de domingo no horário local). O suspeito de autoria dos disparos foi perseguido e morto em troca de tiros com a polícia. Ele foi identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, um morador local que teria agido sozinho, sem conexão com grupos extremistas. O número de mortes contabilizadas foi elevado de 20 para 50 às 7h40 (3h40 no horário local), informou em coletiva de imprensa o chefe de polícia do Condado de Clark, do qual Las Vegas é a sede, Joseph Lombardo. O atentado a tiros já é considerado o mais grave da história moderna dos Estados Unidos. Em junho de 2016, 49 pessoas foram mortas e 53 ficaram feridas em atentado a tiros na casa noturna LGBT Pulse, em Orlando, na Flórida.

O atirador estava posicionado no 32º andar do hotel Mandalay Bay, localizado em frente à área aberta onde aconteciam os shows, e abriu fogo do alto contra o público. Ele estava hospedado com uma mulher no hotel e resort, que é um dos mais famosos da região de cassinos Las Vegas Strip. Marilou Danley, de 62 anos, foi localizada pela polícia para prestar esclarecimentos.

 


O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado sobre a tragédia no início da manhã e publicou uma nota de solidariedade em sua conta no Twitter. "Minhas mais calorosas condolências e solidariedade às vítimas e famílias do terrível ataque em Las Vegas. Deus os abençoe!" O cantor de música country Jason Aldean se apresentava no momento em que foram ouvidos os tiros. Em publicação no Instagram, ele informou que toda a equipe do show está bem e disse que seus pensamentos e orações estão com as vítimas. Ao menos dois policiais estão entre os mortos e outros dois ficaram feridos, disseram as autoridades. Nas redes sociais, pessoas relatam ter ouvido o barulho de disparos de armas automáticas. Por conta do incidente, o Aeroporto Internacional de Las Vegas ficou fechado por cerca de uma hora e meia.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024