bannerfull

Baiana de 17 anos é aprovada em medicina em seis universidades

Maria Carolina disse que o segredo foi “estudar o máximo possível a cada dia”, respeitando sempre o “nível de cansaço” e o tempo de sono.

26 de março - 2014 às 09h19
Baiana-de-17-anos-aprovada-em-medicina-em-seis-universidades

* Com informações e foto do Correio 24h

A estudante Maria Carolina, de apenas 17 anos, conseguiu um feito quase inimaginável: foi aprovada em medicina em seis universidades do país, sendo que cinco delas são públicas. A soteropolitana, que pretende “fazer a diferença na vida das pessoas”, passou nos vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Com tantas opções, resolveu continuar em Salvador e realizar o sonho de estudar na Ufba. Como a façanha foi possível? Ela mesmo explica:

"Não segui uma rotina de estudos fixa. Costumava estudar o máximo possível a cada dia, respeitando sempre meu nível de cansaço e meu tempo de dormir. Passar em medicina não era um objetivo fácil e, para alcançá-lo, foi preciso abdicar de algumas coisas. Dormi menos, não li nada que não fosse relacionado ao vestibular e abandonei algumas atividades. Porém mantive o tempo, embora reduzido, pra meus amigos, família e namorado. No fim, valeu bastante a pena".

Maria Carolina espera que sua história sirva de exemplo para outros jovens.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024