bannerfull

Brejões: Hospital Municipal infestado de baratas, denuncia vereadora

Prefeito reconheceu que existem falhas, mas garante que parlamentar invadiu espaço restrito e vai acionar Ministério Público.

22 de abril - 2014 às 15h49
Brejes-Hospital-Municipal-infestado-de-baratas-denuncia-vereadora

Fotos: Reprodução

A vereadora Núbia Brandão (DEM) - da cidade de Brejões, no centro-sul da Bahia - publicou em seu perfil pessoal no Facebook imagens estarrecedoras, que, segundo a parlamentar, foram retiradas no Hospital Municipal Joana Cajaíba. Núbia Brandão alega que visitou a unidade médica, após receber denúncias de funcionários e pacientes sobre a precariedade das instalações. "Precisei ver com meus próprios olhos porque não acreditei quando me disseram que até rato havia sido encontrado no hospital, que leva o nome da avó do atual prefeito. O que posso fazer é denunciar este descaso com a saúde do povo de Brejões e dizer do meu repúdio a essa gestão, a sua Secretaria da Saúde e também à Vigilância Sanitária. É humilhante demais tratar a saúde do nosso povo desta forma", destacou a democrata.

Nas imagens, geladeira enferrujada e infestada de baratas, paredes descascadas e sem azulejos, instalações hidráulicas improvisadas, umidade no teto e mofo nas paredes. Apesar das evidências, o prefeito de Brejões, Alan Andrade (PT), negou que haja infestação de insetos no Hospital Joana Cajaíba. O gestor reconheceu que existem falhas, mas garantiu que a vereadora Núbia Brandão invadiu um espaço restrito que não faz parte da unidade. Em função deste incidente, Alan Andrade promete mover ação contra a parlamentar no Ministério Público Estadual (MP-BA).

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020