bannerfull

Campeão mundial de surfe, Medina vibra: 'É incrível, estou em choque'

Brasileiro de 20 anos fez declarações de amor ao país após tornar-se o primeiro a conquistar o título mais importante da modalidade.

20 de dezembro - 2014 às 09h52
Campeo-mundial-de-surfe-Medina-vibra-incrvel-estou-em-choque

LANCEPRESS!

Primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe, Gabriel Medina, de 20 anos, não conteve a empolgação com o inédito título. Ainda em meio às baterias da última etapa, em Pipeline (HAW), o atleta externou seus sentimentos pelo feito e sua paixão pelo Brasil. Originário de Maresias, ele declarou estar "em choque" com a conquista: "eu me sinto incrível, não sei o que dizer agora. Amo a torcida, amo esse esporte. Era meu sonho, agora é realidade. É incrível, eu estou em choque. Me sinto feliz por ser o primeiro brasileiro, estou muito feliz agora. Tenho orgulho de ser brasileiro, todos sabem o que eu fiz para chegar onde cheguei". O fato de ser o primeiro brasileiro a alcançar o topo na modalidade fez Medina mostrar-se exultante.

- Foram muitos brasileiros tentando e nao sei por que Deus me escolheu. Estou feliz por hoje e por estar fazendo brasileiros ficarem orgulhosos de mim hoje (sexta-feira). Essa foi para nós, obrigado Brasil!

Medina chegou à última etapa com dois concorrentes ao título. Um deles, o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, perdeu as chances ao ser eliminado na terceira bateria. Então, sobraram na disputa apenas o brasileiro e o australiano Mick Fanning. Enquanto Medina passou para as quartas de final, Fanning teve que ir para a repescagem e, ironicamente, perdeu para outro brasileiro, Alejo Muniz, resultado que assegurou por antecipação o título.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024