bannerfull

Cenário eleitoral em Gabriel é marcado por antagonismo

Mesmo com a máquina a seu favor, Juninho sentiu o peso do vice! Mateus, por outro lado, cresce como um time campeão! Entenda!

01 de julho - 2024 às 12h55
Cenrio-eleitoral-em-Gabriel-marcado-por-antagonismo

Foto: Divulgação Redes Sociais

No boxe ou em artes marciais mistas, peso pesado é a categoria de maior prestígio, muito por conta da força dos competidores. Mas, em política, peso pesado pode ser alguém difícil de conviver, muito em função do desgaste ou da malquerença popular. O pré-candidato à prefeito de São Gabriel, Juninho Rocha (MDB), apesar da pouca idade, aprendeu uma lição muito importante: a composição da chapa, se não for meticulosamente pensada, pode se transformar num desastre. Juninho foi escolhido como “sucessor” pelo atual prefeito, Hipólito Rodrigues, que está no final do segundo mandato.  

Para além do desgaste natural de representar a situação, o “caldo desandou” quando do anúncio de Ninho de Enock (PSD) como pré-candidato a vice. Tudo porque Ninho e Hipólito eram antigos desafetos, adversários ferrenhos e chegaram até a trocar acusações gravíssimas que incluem denúncias de “rachadinha” e receptação de carro roubado. Agora, por mera conveniência, os dois estão juntos no mesmo palanque, de mãos dadas com Juninho; contrariando a base governista e antigos apoiadores de Ninho, bem como subestimando a inteligência do povo gabrielense. 

Enquanto isso, o pré-candidato Mateus Machado (PT) segue em ascensão. Vereador mais votado no último pleito, ele tem ampliado o contato com a comunidade e “costurado” novas alianças no campo político, tanto na Grande Região de Irecê, como no Governo do Estado e entre parlamentares. Com humildade e sabedoria, Mateus assumiu o protagonismo do processo! 

Na última semana, ao lado da deputada estadual Fabíola Mansur, durante agenda em Salvador, Mateus Machado teve reunião com o secretário Adolpho Loyola, chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Do encontro, ele trouxe para São Gabriel o compromisso do Estado de concluir as obras da BA 435 (trecho entre Pitial e Gameleira), além de reformar e ampliar o Colégio Almerinda Almeida e construir uma Escola em Tempo Integral na sede. O pacote de investimentos supera os R$ 40 milhões. 

Por conta da desenvoltura e do comprometimento, o petista desfruta do apoio de importantes lideranças do município, a exemplo do Padre Francisco, o atual vice-prefeito Dai e o ex-prefeito Edes Rocha. Restando pouco mais de três meses para as Eleições 2024, na querida Gabriel, os pré-candidatos vivem situações antagônicas: Juninho tá “afundando”, como se estivesse preso a uma âncora, e Mateus cresce de forma consistente, com a “pinta” de um time campeão. 

Que vença o melhor, para o bem do povo e da cidade! 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024