bannerfull

Centros Juvenis de Ciência e Cultura abrem inscrições de diversas oficinas

Se você é estudante da rede estadual... Se ligue! Tem Robótica, Teatro, Agroecologia, Phytodesigner, Empreendedorismo Afro e muito mais...

16 de fevereiro - 2022 às 11h30
Centros-Juvenis-de-Cincia-e-Cultura-abrem-inscries-de-diversas-oficinas

ASCOM Bahia / Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Os nove Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCCs), unidades pertencentes à Secretaria da Educação do Estado (SEC), estão com inscrições abertas para diversas oficinas criativas ofertadas de forma on-line ou presencial. Os estudantes da rede estadual do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio interessados devem acessar o link pela internet, escolher a unidade do CJCC e preencher o formulário de inscrição. As aulas serão iniciadas no dia 7 de março. 

O estudante deverá optar por oficinas ofertadas no turno livre das atividades da escola de origem. As oficinas ofertadas de forma presencial serão realizadas seguindo todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas. 
Dentre as oficinas disponibilizadas, destacam-se: “Robótica”; “Do ato ao teatro”; “Programaí”; “Foco no ENEM”; “Empreendedorismo afro”; “Juventude sustentável”; “Phytodesigner Medicinal”; “Socorristas em ação”; ‘DesenhArt”; “Bioquímica de alimentos”; “Agroecologia”; “Eu escritor”; “Quadriverso”; “Movidance”; “Impressão 3D”; “Teoria musical”; “História.doc”; “Filme, edite e publique”; “Gestão ambiental”; “Conexão matemática”; e “Astronomia”, entre outros. 

As oficinas possuem certificação de 30 horas e a carga horária poderá ser aproveitada na escola regular como Atividade Curricular Complementar (ACC). No ato da matrícula, será exigida a seguinte documentação: cópia do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de vacinação atualizado; e atestado de matrícula da escola regular. 

*Sobre os CJCCs –* Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica em ambientes interativos, nas unidades existentes: Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié e Serrinha. O objetivo dos CJCCs é cumprir um papel de extensão em relação à educação formal e ampliar o acesso de estudantes baianos às temáticas culturais e científicas modernas.

>>>Clique AQUI e saiba mais 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024