bannerfull

Chapada Diamantina lança campanha de retomada do turismo

Reencontre promove os destinos de Andaraí, Iraquara, Lençóis, Mucugê e Palmeiras. Se ligue!

27 de novembro - 2020 às 09h52
Chapada-Diamantina-lana-campanha-de-retomada-do-turismo

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Nesta semana, foi lançada nas redes sociais das empresas participantes do projeto Reconecta Chapada Diamantina a campanha Reencontre a Chapada Diamantina, projeto que conta com apoio do Sebrae Bahia. O objetivo da campanha é comunicar a retomada do turismo nas cidades de Andaraí, Iraquara, Lençóis, Mucugê e Palmeiras. Toda a estratégia de divulgação foi desenvolvida com a ampla participação dos empreendedores por meio de encontros virtuais que partiram da metodologia de cultivo do diálogo coletivo. A partir daí, foi possível extrair necessidades e atributos prioritários para comunicar, tendo em vista as principais tendências do comportamento do “novo turista” para este momento de retomada do turismo durante a pandemia.  

O conceito da mobilização sugere um reencontro com o viajante que ama a Chapada e passou esse momento de isolamento social desejando se reconectar com a natureza e com a cultura encontrada na localidade. A ação é direcionada ao turista regional que viaja com a família e em pequenos grupos. A formulação da campanha teve a contribuição de diferentes negócios que compõem a cadeia produtiva local como bares e restaurantes, agências de receptivo, atrativos e meios de hospedagem. Assim, é esperado apresentar, sobretudo, as boas práticas implementadas para os cuidados com a saúde e segurança de todos, bem como a diversidade de atrativos para o viajante. 

“O Reconecta Chapada Diamantina tem sido um sucesso e vem contribuindo para conexões, trocas de experiências e orientações para uma retomada segura do destino. É esperado com o lançamento da campanha que as boas práticas desenvolvidas pelas empresas sejam difundidas, inclusive despertando nos visitantes a consciência da necessidade de adoção dos protocolos de saúde”, frisa a analista do Sebrae em Seabra e gestora do projeto, Michelle Nonato. A Campanha será veiculada nas redes sociais das empresas participantes do projeto até o mês de dezembro. Para acompanhar e conhecer as ações, basta procurar pelas hashtags, no Instagram: #ReconectaChapadaDiamantina ou #VemParaChapadaDiamantina.  

Projeto Reconecta Chapada  

O Reconecta Chapada Diamantina é um projeto apoiado pelo Sebrae Bahia, realizado entre os meses de julho e dezembro, com o objetivo de preparar as empresas para retomarem suas operações com mais segurança, diante da pandemia do novo coronavírus. As consultorias individualizadas contaram com a participação de 30 empresas do Circuito do Diamante. Já os encontros virtuais foram estendidos para empresas dos Circuitos Chapada Diamantina, Circuito do Ouro, Chapada Norte e Chapada Velha, além do Circuito do Diamante. Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo seguinte LINK.  

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024