bannerfull

Cinco morrem em confronto com a Polícia em Juazeiro

Suspeitos assaltaram Banco do Brasil de Sobradinho e já estavam de olho na agência de em Sento Sé. Barril!

02 de agosto - 2017 às 09h53
Cinco-morrem-em-confronto-com-a-Polcia-em-Juazeiro

A Tarde / Correio / Divulgação SSP-BA

Uma ação da Polícia Militar baiana terminou com cinco suspeitos de assaltos a banco mortos, no final da manhã desta terça-feira, 1º, em Juazeiro (distante a 500 km de Salvador, no norte do estado). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o grupo era formado pelos principais suspeitos de ter assaltado o Banco do Brasil de Sobradinho (a 554 km da capital), sábado passado. De acordo com o órgão, houve confronto com policiais da Rondesp-Norte. Nenhum militar foi atingido. 

A SSP-BA divulgou que, após denúncia, a equipe chegou a uma chácara situada no Jardim Flórida, zona urbana de Juazeiro, onde o grupo – que também planejaria atacar uma agência em Sento Sé – se escondia. De acordo com o comandante da Rondesp-Norte, tenente-coronel PM Jaime Malvar Filho, após a localização do imóvel, os policiais fizeram uma campana [ação de monitoramento] dos arredores e conseguiram abordar dois dos criminosos em um veículo VW Gol. “Fizemos a revista e encontramos apenas algumas máscaras escondidas no carro, mas eles confessaram que havia armas na chácara. Quando as equipes seguiram com a dupla para o imóvel, foram surpreendidas com tiros pelo restante do grupo”, relatou o oficial. 

Óbitos 

No confronto, foram baleados Cleyton Alves Tenório, Wescley Aguiar de Oliveira, João Augusto Leal do Vale, Júlio Carlos Pereira Rocha e um homem ainda não identificado. Nenhum resistiu aos ferimentos. Já Robério Alves de Oliveira foi preso e encaminhado para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro).

A PM acredita que uma pequena parte do bando fugiu. Foram apreendidos várias unidades de emulsão para explosivos, três fuzis, uma pistola e dois revólveres, além de munições. Foram ainda encontrados quatro coletes balísticos e 200 miguelitos (instrumentos pontiagudos para furar pneus), além  de diversas placas veiculares.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024