bannerfull

Clássico de Ozzy é regravado por Zé Ramalho e Robertinho de Recife

Mr. Crowley, de 1980, ganhou a versão Sr. Ozzy, em homenagem ao príncipe das trevas. Ouça!

02 de maio - 2019 às 09h04
Clssico-de-Ozzy-regravado-por-Z-Ramalho-e-Robertinho-de-Recife

Rolling Stone Brasil

Zé Ramalho não é novato em flertar com o metal. Em 2013, fez uma apresentação icônica no Rock in Rio ao lado do Sepultura, tocando “Dança das Borboletas”. Agora, resolveu dar mais uma chance ao estilo e, de quebra, homenagear Ozzy Osbourne. Na sexta, 26, o artista lançou um cover de “Mr. Crowley”, faixa do disco Blizzard of Ozz, de 1980. Mas, enquanto Ozzy homenageava o ocultista Aleister Crowley, Ramalho falou sobre o próprio príncipe das trevas e deu o nome de “Sr. Ozzy” à canção. 

A faixa foi gravada em parceria com Robertinho de Recife. O guitarrista já trabalhou em todo tipo de música: country, blues, música infantil, e também metal; chegou a ter uma banda do estilo, MetalMania, durante os anos 1980. A letra foi alterada para, além de alusões à música original, falar mais sobre Ozzy. “Seu estilo de vida é tão louco, seu tempo de vida é tão pouco, vai levar tudo além do além” e “Sr. Ozzy, anjo da asa vermelha” são alguns dos trechos cantados.

O resultado foi uma mistura de estilos peculiar e harmonizada. A faixa tem notas de guitarras pesadas parecidas com as originais, e elementos clássicos da música nordestina brasileira.
 


 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019