bannerfull

Colégio Odete ganha Praça da Ciência

Prefeito Elmo Vaz compara novo laboratório à fertilidade da terra ireceense. Se plantar, cresce e dá frutos!

28 de março - 2022 às 13h52

Nesta segunda-feira (28), a comunidade do Colégio Municipal Odete Nunes Dourado fez uma bonita festa para recepcionar convidados e autoridades durante a inauguração da Praça da Ciência, nas dependências da unidade de ensino, em Irecê. Ao som de uma banda formada por alunos da casa, a comitiva com integrantes do Estado e Governo Federal participou de coffee break e interagiu com gestores, professoras e representantes de conselhos e entidades ligadas à Educação.  

Fruto de emenda da deputada federal Lídice da Mata, o Laboratório da Ciência foi construído em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti). O novo equipamento pedagógico do Colégio Odete é formado por brinquedos que estimulam o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. “Me sinto realizada em poder ajudar mais uma vez, trazendo o conhecimento científico de forma lúdica pra dentro da escola”, afirmou Lídice. “Além de interiorizar a Ciência, temos duas outras diretrizes: incentivar a diversidade e atuar com colaboração e compartilhamento”, completou a titular da Secti, Mara Souza. 

Educação é terra fértil  

Depois de destacar a alegria de (aos poucos) voltar ao convívio público, o inspirado prefeito Elmo Vaz citou o matemático grego Arquimedes, para logo em seguida render homenagem aos servidores e servidoras da rede municipal. “Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca que moverei o mundo... Essa praça possibilita que professores e alunos discutam e aprendam Ciência na prática, no dia a dia... Irecê é uma terra em que qualquer sementinha que se plantar, cresce e dá frutos. A terra aqui é fértil, assim como a Educação. Não à toa Irecê tem o segundo melhor IDEB do Estado (entre cidades com até 100 mil habitantes) e foi reconhecida com o Selo UNICEF e os prêmios Prefeito Amigo da Criança e Band Cidades Excelentes... Isso só foi possível pelo trabalho de uma rede de Educação apaixonada”.   

Além da comunidade escolar e da diretora do colégio, Roberta Ferreira, participaram do ato solene a coordenadora do Ministério da Ciência, Silvana Copceski, vereadores, secretários e colaboradores da gestão Elmo Vaz. Também marcaram presença o vice-prefeito Erício Batista, o secretário de Educação Agnaldo de Freitas e representantes da PM, Espaço Colaborar, NUCA Irecê e do Núcleo Territorial de Educação. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024