bannerfull

Com a presença do governador, numa noite de muita emoção, Murilo e Tertinho são aclamados em Irecê

Durante evento que “travou” a 1º de Janeiro, Elmo destaca caráter e história dos pré-candidatos a prefeito e vice. “Vim botar meu DNA e meu sangue neste projeto”, acrescentou Jerônimo Rodrigues.

24 de maio - 2024 às 12h38

Principal avenida da cidade, a Primeiro de Janeiro ficou “pequena”, na noite desta quinta-feira (23), quando uma verdadeira multidão ocupou - de forma espontânea, ordeira e pacífica - as imediações do antigo Lengo Tengo, em frente ao Posto KF. Diante de tanta empolgação, parecia até que o MELHOR São João da Bahia já havia começado! Mas, na verdade, foi o lançamento oficial da pré-candidatura de Murilo Franca à Prefeitura de Irecê. Neste clima de alegria e esperança, o evento teve início por volta das 19h40, com as ilustres presenças do prefeito Elmo Vaz e do governador Jerônimo Rodrigues, dentre outras autoridades e lideranças.

Ao lado do vereador Tertinho, pré-candidato a vice, Murilo viu o auditório completamente lotado. Entretanto, ele não fazia ideia da quantidade de pessoas do lado de fora: era tanta gente, que a Polícia Militar decidiu interditar o trânsito no local, desviando os veículos para vias alternativas. A deputada Fabíola Mansur e o deputado Ricardo Rodrigues fizeram questão de demonstrar a alegria pela escolha da chapa governista e se colocaram à disposição para continuar ajudando no processo de Desenvolvimento de Irecê. 

Aos 90 anos, Dona Dete, mãe de Tertinho, era uma das mais entusiasmadas. Neste cenário de amor e acolhimento, o pré-candidato a vice agradeceu ao governador pelo compromisso com o município e falou sobre a responsabilidade de substituir o “melhor prefeito da história de Irecê”. “Vamos dar continuidade a tudo o que você construiu, Elmo, e acima de tudo vamos seguir seu maior exemplo, que é cuidar das pessoas”, prometeu Tertinho, para orgulho da simpática mamãe.  

Grande liderança política da cidade, Elmo Vaz lembrou dos pais ao falar sobre a importância de honrar a palavra. “A escolha de Murilo e Tertinho foi uma construção coletiva. Ao longo deste processo amplo de debate e diálogo, duas razões foram fundamentais: eles possuem caráter e têm histórico de serviços prestados à nossa comunidade. Por isso, temos a convicção de que o nosso grupo escolheu os melhores! Jamais poderíamos apoiar aqueles que lutam pelo poder, aqueles que não possuem palavra e atuam exclusivamente pensando nos próprios interesses... Mas, hoje não é dia de falar em traição! Estamos aqui para demonstrar nosso carinho para quem gosta de cuidar de gente! Murilo e Tertinho são humildes, sinceros e estão preparados”, afirmou. 


Pai e Mãe: presentes de Deus 

No pronunciamento do prefeito, o momento de maior emoção, sem dúvida, foi quando Elmo prestou solidariedade ao amigo Murilo, que perdeu o pai recentemente. Com a voz embargada, ele lembrou que também passou por essa experiência traumática em 2016, quando sua mãe, Dona Mariazinha, morreu pouco antes do processo eleitoral. “Sei muito bem qual o peso desta dor... Mas, tenho certeza de que seu pai, o nosso querido Bode Murcho, está presente aqui e vai comemorar a sua vitória junto com a gente e com o povo de Irecê”. 

Logo em seguida, cercado por boas vibrações, foi a vez do governador se comunicar com público. Como não poderia ser diferente, Jerônimo Rodrigues caprichou na mensagem: “estou aqui com o meu coração. Não vim pela metade, estou aqui por completo! Uma mãe não cuida do filho por obrigação, ela cuida por amor porque sabe que este sentimento é capaz de mudar a vida das pessoas. Portanto, hoje, diante de vocês, venho renovar o meu compromisso com Irecê. Agradeço a Elmo pela parceria bem sucedida e quero dizer que o trabalho vai continuar em 2025, com Murilo e Tertinho. Vim botar a minha digital, meu DNA e meu sangue neste projeto! Não falo só pelo Governo da Bahia, vocês vão contar com o braço estendido do presidente Lula e das nossas bancadas de deputados e senadores”. 

Nesta noite inesquecível, a responsabilidade de encerrar o evento coube a Murilo Franca, que - apesar dos oito anos de vida pública - disputa um cargo no Executivo pela primeira vez. Cercado de amigos e familiares, Murilo chorou com a recordação do pai e com as inúmeras manifestações de afeto e consideração. “Neste momento, é impossível não fazer uma retrospectiva de vida. Sou filho de uma família simples e quando eu era menino não havia Infraestrutura urbana no meu bairro, os jovens não tinham perspectiva. Graças a Deus, os tempos mudaram! Hoje, Irecê passa por uma transformação. Sou testemunha disso e tenho muito orgulho de fazer parte deste time! Jamais mudaram de opinião por conveniência”, disse o filho do saudoso Bode Murcho.  
 


Cheio de inspiração, ele seguiu: “atuando como vereador, líder da bancada e depois secretário de Governo, tive a oportunidade de ouvir e me colocar na pele do outro. Na vida pública, acredito que cuidar das pessoas seja mais importante do que governar. Além disso, tive a oportunidade de conhecer a máquina por dentro, sei onde buscar recursos e sei quem são os parceiros que podem nos ajudar... Tenho a humildade de admitir também que sei onde erramos e onde podemos melhorar. Então, aceito a missão e empenho meu nome, ciente de que vamos fazer uma gestão ainda melhor do que a do prefeito Elmo. Lealdade e gratidão estão no meu DNA...Obrigado e que Deus nos abençoe”.  

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024