bannerfull

Com auxílio de helicóptero, brigadas debelam incêndios na Chapada

Ação foi realizada num local que apresenta dificuldade no acesso por causa da distância de estradas e a extensão geográfica.

18 de outubro - 2017 às 15h45
Com-auxlio-de-helicptero-brigadas-debelam-incndios-na-Chapada

A Tarde // Divulgação SSP-BA

O incêndio que atingia a Serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires (a 767 km de Salvador), na região da Chapada Diamantina, foi controlado nesta terça-feira, 17. As ações tiveram auxílio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/PM). Equipes do Corpo de Bombeiros e homens da brigada voluntária Anjos da Chapada atuaram no combate às chamas que faziam grande estrago na vegetação nativa da região. O fogo teve início na segunda passada. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, não existiam mais focos de incêndio na noite desta terça.

Acesso precário

A ação de combate às chamas foi realizada em um local que apresenta dificuldade no acesso, por causa da distância de estradas e a extensão geográfica. Não há informações sobre o que originou o fogo. Entre a última sexta e a segunda, o Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 756 novos focos no estado.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024