bannerfull

Com estreia de Ivete, Festival de Inverno acontece de sexta a domingo

Vitória da Conquista sedia 11ª edição do evento. Confira a programação completa!

25 de agosto - 2015 às 10h00
Com-estreia-de-Ivete-Festival-de-Inverno-acontece-de-sexta-a-domingo

Com informações Correio 24h* / Foto: Divulgação

Axé, pop, rock, sertanejo e MPB são os ritmos que vão tomar conta do palco principal da 11ª edição do Festival de Inverno Bahia, que acontece de sexta a domingo no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador. Veterana do Festival de Verão, Ivete Sangalo faz sua estreia no evento. No repertório, sucessos de seus 20 anos de carreira, a exemplo de Dançando, Tempo de Alegria, Sorte Grande e Agora Eu Já Sei. “Se está frio, a gente vai esquentar! Estou ansiosa para chegar em Conquista e aquecer essa galera”, afirma a cantora, que fecha a primeira noite. “Eu gosto de toda a ideia. De ser o Festival de Inverno, de ser em Vitória da Conquista, de ser na Bahia e de eu ter sido convidada. Porque eu sempre ouvi falar do festival, sempre muito bem. Ficava paquerando de longe, torcendo pra um dia poder fazer. E vai ser maravilhoso porque é um lugar que eu me sinto bem demais. Eu amo Vitória da Conquista”, emenda a musa.

Também na sexta-feira, outro destaque é a mineira Ana Carolina. Como costuma fazer em apresentações de grandes festivais, ela embala o público com grandes sucessos  como Quem de Nós Dois, Rosas, Garganta e Confesso. Rock’n’roll  No sábado, a festa será dedicada aos roqueiros de plantão. Blitz, Frejat e O Rappa se apresentam no Palco 2015. Também estreante no evento, a Blitz destila sua irreverência e teatralidade, investindo nos hits A Dois Passos do Paraíso e  Você Não Soube Me Amar. Os músicos de O Rappa voltam ao FIB para uma apresentação especial na qual resgatam importantes sucessos de sua trajetória. Já Frejat traz o show O Amor É Quente. “Adoro participar desse festival, o público de Vitória da Conquista é caloroso, gosta muito de música brasileira, é uma cidade muito acolhedora”, diz o cantor e compositor carioca, que se apresenta pela segunda vez no evento.
 


O último dia é o que promete maior mistura de ritmos. O público poderá conferir os shows de RPM, Fernando & Sorocaba e Jota Quest. A dupla, dona do hit do momento com Previsão do Tempo, e o RPM, liderado por Paulo Ricardo, também se apresentam no Festival de Inverno Bahia pela primeira vez. Já o Jota Quest retorna  e encerra a festa com músicas de seu mais recente álbum, Funky Funky Boom Boom, além de sucessos. Mas a programação do FIB não para por ai! Há ainda o Barracão Universitário Opção e o Arena Eletro-Rock Unopar. O primeiro espaço foi ampliado e o segundo criado nessa edição. “Ampliamos o espaço voltado para o forró e criamos a arena, onde mesclamos shows com DJs. Esse novo espaço terá capacidade para duas mil pessoas”, detalha Estácio Gonzaga, gerente executivo da iContent, que produz o evento junto com a TV Sudoeste.

No Barracão Universitário, entre as atrações estão Seu Maxixe, Forró Kalundu e Radiola de Cangaceiro. Na arena, se apresentam artistas como Circo de Marvin, Mil Milhas e Scambo, que conquistou o país na última edição do reality musical Superstar, exibido pela Globo/TV Bahia. Para quem desembolsar um pouco mais, o camarote Terras Alphaville, que conta com acesso à frente do palco, terá atrações exclusivas. Na sexta, tem DJ Maysa; no sábado, é a vez de Samyra Show; domingo tem edição especial do projeto Negra Cor Fashion Music, que mescla música e moda.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024