bannerfull

Comida di Buteco 2019 terá participação de 38 bares

Concurso começa no dia 12 de abril e vai até 12 de maio. Petiscos terão preço fixo de R$ 20!

22 de abril - 2019 às 16h59
Comida-di-Buteco-2019-ter-participao-de-38-bares

G1BA

A edição de 2019 do Comida di Buteco contará com a participação de 38 bares em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital. O concurso acontece de 12 de abril a 12 de maio. A novidade desta edição, segundo informou os organizadores, é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20, em comemoração aos 20 anos da criação do concurso. A competição acontece em 21 cidades em todo o país. Na primeira etapa da disputa, os botecos pré-selecionados de cada cidade participante apresentam os petiscos criados especialmente para a competição.

Durante 30 dias, o público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%. Para votar, basta ir em um dos estabelecimentos que estão participando do concurso, listados no site oficial do "Comida di Buteco", pedir o prato em disputa e, depois, preencher a cédula que o próprio estabelecimento vai entregar.


Na segunda etapa (a etapa nacional), em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de Julho. O campeão de 2018 de Salvador e região Metropolitana foi o estreante Sushili, que misturou a culinária baiana com a japonesa e criou o petisco Japarajé.

>>>Veja fotos dos petiscos e conheça os participantes! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024