bannerfull

Comissão da Verdade vai devolver mandatos de deputados cassados durante Ditadura Militar

O colegiado tem a missão de lançar luz sobre um período tenebroso da história e reparar, na medida do possível, injustiças cometidas ao longo dos anos de chumbo.

14 de março - 2014 às 09h58
Comisso-da-Verdade-vai-devolver-mandatos-de-deputados-cassados-durante-Ditadura-Militar

Marcelino Galo / Foto: Divulgação

A Comissão Especial da Verdade, da Assembleia Legislativa da Bahia, promove audiência pública na próxima quarta-feira (19) para discutir pormenores da sessão solene, que será realizada no dia 31 de março, para devolver (simbolicamente) os mandatos dos deputados estaduais baianos cassados na época da Ditadura Militar (1964-1985). O colegiado, presidido por Marcelino Galo (PT) e que tem como vice Pedro Tavares (PMDB), tem a missão institucional de lançar luz sobre um período tenebroso da história e reparar, na medida do possível, injustiças cometidas ao longo dos anos de chumbo.

"Será uma sessão histórica para a Casa Legislativa baiana. E fará parte da semana de rememorar o cinquentenário do golpe militar no Brasil para que a sociedade brasileira não esqueça, para que jamais volte a acontecer", destacou o petista. O trabalho da Comissão Especial da Verdade é desenvolvido em parceria com a Fundação Pedro Calmon, que elabora uma análise sobre o golpe militar e os seus efeitos para o país.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024