bannerfull

Como The Dark Side of the Moon vendeu + do que qualquer disco dos Beatles ou Led Zeppelin?

O oitavo trabalho de estúdio do Pink Floyd vendeu mais de 45 milhões de cópias em 1973. Saiba mais!

02 de março - 2020 às 10h26
Como-The-Dark-Side-of-the-Moon-vendeu-do-que-qualquer-disco-dos-Beatles-ou-Led-Zeppelin

Rolling Stone Brasil

Mesmo tendo mais de 183 milhões de discos distribuídos somente nos Estados Unidos, os Beatles não têm nenhum álbum entre os 10 mais vendidos do mundo. Enquanto The White Album e Abbey Road se aproximam de 12 milhões de vendas nos Estados Unidos, esse número não se aproxima de Led Zeppelin IV (24 milhões). Ainda assim, o Led Zeppelin não foi a única banda de rock dos anos 1970 a superar os álbuns de estúdio do Fab Four.

Em 1973, o Pink Floyd lançou um dos discos mais vendidos de todos os tempos, The Dark Side of the Moon (45 milhões), superando os discos mais vendidos dos Beatles e do Zeppelin. A lista de álbuns que venderam mais de 40 milhões de cópias é consideravelmente pequena. No topo, temos Thriller, de Michael Jackson, com mais de 65 milhões de vendas. Back in Black, do AC/DC, e Bat Out of Hell, de Meat Loaf, também acompanham números impressionantes, com cerca de 50 milhões de vendas cada um.

Depois, finalmente, temos The Dark Side of the Moon na quarta posição. Com mais de 24 milhões de unidades certificadas e 21 milhões de vendas estimadas no mundo inteiro, o maior sucesso do Pink Floyd vendeu 45 milhões de cópias no total, de acordo com o portal CheatSheet. Apesar do alto número de vendas, o disco não permaneceu no topo das paradas da Billboard por muito tempo, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Por outro lado, teve uma longevidade como nenhum outro registro na história dos Estados Unidos.

Em fevereiro de 2020, completaram-se 949 semanas desde que The Dark Side of the Moon entrou para a Billboard 200. Se você fizer as contas, verá que ele está no ranking há 18 anos e três meses. 
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024