bannerfull

Confira previsão do tempo para o feriadão

Neste corpus christi, chances de chuvas mais intensas são para o Recôncavo e Nordeste do Estado. Confira previsão pra sua cidade!

25 de maio - 2016 às 10h23
Confira-previso-do-tempo-para-o-feriado

INEMA

As condições do tempo, para os próximos dias na Bahia, continuam sendo influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. Na faixa leste, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam predominando, onde deverão manter o céu encoberto e chuvoso. Nas demais áreas do Estado, a massa de ar quente e seco é quem deve prevalecer, mantendo, assim, o céu ensolarado e com temperaturas elevadas. Para as regiões do Recôncavo Nordeste e Sul (que ficam na faixa leste do Estado), além dessa umidade vinda do Atlântico, uma frente fria que avançou pelo litoral do Sudeste brasileiro e já se deslocou para o Oceano, também deve intensificar os ventos, tendo como consequência o aumento da nebulosidade e das chuvas nessas regiões. No entanto, as chances de chuvas mais intensas são para o Recôncavo e Nordeste do Estado. Outro reflexo desse tempo chuvoso está nas temperaturas que, nos próximos dias deverão ficar mais amenas, com valores variando entre mínimas de 17°C e máximas de 33°C.

Para as regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar quente e seco atua com menos intensidade, são esperadas as menores temperaturas do Estado, com mínimas podendo chegar aos 15°C. No entanto, as chances de ocorrer chuvas serão pequenas. Com essa condição de tempo frio e úmido, principalmente, durante a noite e nas primeiras horas da manhã, mantém-se o alerta quanto à ocorrência de neblina nesses horários. Para as demais regiões do Estado, que abrangem o Oeste, São Francisco e Norte, essa massa de ar continua atuando com intensidade, onde além de manter a umidade baixa e o céu ensolarado, também está refletindo nas temperaturas. Pois, durante o dia as máximas poderão chegar aos 36°C (especificamente no período da tarde), enquanto que, durante a noite e nas primeiras horas da manhã há uma queda significativa nessas temperaturas, quando as mínimas poderão chegar aos 16°C.


Clique AQUI e confira previsão pra sua cidade!


Os Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s) previstos para os dias 25/05 (quarta-feira) e 26/05 (quinta-feira) deverão variar de 08 a 09, o que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) estão classificados na categoria “Muito Alta”. Assim, a OMS recomenda cuidados quanto a exposição prolongada à radiação solar, principalmente, nos horários entre as 10 e as 16 horas, como: utilizar protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, minimizando, assim, danos à saúde, sobretudo, a pele e aos olhos.

Prognóstico Meteorológico para a cidade de Salvador

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico continuam sendo os principais responsáveis por manter o céu encoberto e chuvoso na maior parte do período. As temperaturas na capital baiana também deverão ficar mais amenas, com valores oscilando entre 23°C (mínimas) e 29°C (máximas).

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024