bannerfull

Conquista goleia Colo-Colo por 3x0 e abre caminho pra chegar à final

Com o apoio da torcida, o Vitória da Conquista despachou o time de Ilhéus por 3x0 e abriu boa vantagem para chegar à sua primeira final.

06 de abril - 2015 às 08h31
Conquista-goleia-Colo-Colo-por-3x0-e-abre-caminho-pra-chegar-final

Com informações do Correio 24*

Sensação do interior até então, principalmente por ter eliminado do Vitória em pleno Barradão nas quartas de final, o Colo Colo acabou atropelado  na abertura da semifinal. Com o apoio da torcida, o Vitória da Conquista despachou  o time de Ilhéus por 3x0 e abriu boa vantagem para chegar à sua primeira final de Baiano no ano em que o clube completa 10 anos de fundação. E o Bode começou a triturar o Tigre logo com dois minutos de jogo. Após boa subida pelo lado direito, Tatu se posicionou bem dentro da área, interceptou um chute e abriu o placar no Lomanto Júnior: 1x0. A bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar do gol de Waldson. Sem tirar o pé do acelerador, o Conquista ampliou ainda aos nove minutos do primeiro tempo, quando  Cacá fez boa jogada, limpou a zaga  e  cruzou para Carlinhos  colocar a perna esquerda para vencer Waldson: 2x0 no placar. Com uma vantagem enorme na mão, o Conquista passou a controlar o jogo. Mesmo atrás do placar, o Colo Colo, do atacante Jacson, campeão baiano com o Bahia de Feira em 2011 e carrasco do Vitória no Barradão, não conseguiu diminuir o placar.  

Pênalti

Aí, coube ao Conquista apostar no contra-ataque para sacramentar a goleada. Numa arrancada aos 44 do segundo tempo, Cacá driblou Waldson, que não perdeu a viagem, derrubou o atacante conquistense e acabou expulso pelo árbitro Rafael Luis de Almeida. O mesmo Cacá chamou a responsabilidade, bateu  no canto direito do goleiro e fechou o caixão do Tigre: 3x0. Já nos acréscimos, houve um princípio de confusão e o lateral-esquerdo do Conquista Mateus Leoni recebeu o cartão vermelho. Expulsão que não chega a preocupar tanto o time do técnico Evandro Guimarães, que pode até perder por dois gols de diferença em Ilhéus e, ainda assim, avançar à final inédita. As duas equipes terão muito tempo de preparação para o jogo de volta, que só acontece no próximo dia 19 de abril, às 16h, no estádio Mário Pessoa. Ficou difícil para o Tigre, que não terá Waldson por conta da expulsão de ontem.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024