bannerfull

Consórcio Público de Irecê se mobiliza para garantir policlínica estadual

Luizinho Sobral pede objetividade para assegurar unidade médica que trará benefícios para toda região.

24 de abril - 2015 às 13h16
Consrcio-Pblico-de-Irec-se-mobiliza-para-garantir-policlnica-estadual

Divulgação

O presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, o prefeito Luizinho Sobral, e o presidente da União das Prefeituras da Região de Irecê, Uilson Monteiro, promoveram uma reunião nesta sexta-feira (24) com representantes dos municípios conveniados para discutir o modelo de consórcio de saúde proposto pelo governador Rui Costa. O objetivo, explica Luizinho, é esclarecer os detalhes técnicos e tomar providências necessárias para sair na frente das demais regiões na disputa por uma das 10 policlínicas que serão construídas na primeira etapa do projeto, que contempla a construção de 28 policlínicas no total. “Precisamos de mobilização e objetividade para assegurar essa unidade médica, que trará muitos benefícios para a nossa região”, afirmou o prefeito de Irecê.

Entre as vantagens da proposta, destaque para redução de custos operacionais com transporte de pacientes, captação de recursos públicos, ganho de escala na aquisição de medicamentos e otimização do trabalho dos profissionais da Saúde, ao possibilitar compartilhamento de médicos e especialistas, flexibilizando os regimes de contratação. Os detalhes técnicos foram apresentados pelo secretário municipal de Finanças de Irecê, Francisco Barbosa, que pediu empenho de todos para facilitar os tramites burocráticos.

De maneira unânime, a iniciativa foi aclamada pelos prefeitos Rui Dourado (João Dourado), Israel Lélis (Ibipeba), Roberto Carlos (Presidente Dutra), Reinan Oliveira (Canarana), Paulo Miranda de Sousa (Barro Alto), Fredson Andrade de Souza (Mulungu do Morro), David Ribeiro Primo (Ipupiara), Ricardo Magalhães (Xique-Xique), Ricardo Rodrigues (Lapão), Wilson Mancambira (Cafarnaum) e Ailton Dias (Jussara); além de secretários de Saúde e gestores das cidades que fazem parte do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê.

Leia matéria relacionada:

Luizinho Sobral participa de encontro com Rui Costa na sede da UPB  

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024