bannerfull

Cruzeiro vence Inter e retoma liderança do Brasileirão

Com vitória sobre o Colorado fora de casa, Raposa volta ao topo da tabela.

25 de maio - 2014 às 21h21
Cruzeiro-vence-Inter-e-retoma-liderana-do-Brasileiro

LANCEPRESS!

Com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, em Caxias do Sul, pela sétima rodada, e retomou a condição de líder do Campeonato Brasileiro. O frio na hora da partida (8ºC) não refletiu em campo e os torcedores que foram ao Estádio Centenário foram contemplados com um jogo muito movimentado.Colorado e Raposa criaram boas oportunidades para balançar as redes, mesmo que o mandante tenha sido ligeiramente superior na maior parte do embate – foram 12 finalizações dos gaúchos contra nove dos mineiros.O primeiro tempo começou ruim. Os comandados de Abel Braga criaram apenas duas chances. A primeira foi com o meia-atacante D’Alessandro. O craque acertou o travessão de Fábio após finalização da intermediária. A segunda culminou no gol do Inter. Wellington aproveitou boa trama pelo lado direito do campo e abriu o placar.

O Cruzeiro não demorou muito tempo para chegar ao empate. E o tento saiu em uma das principais armas da equipe: a bola parada. Dagoberto cobrou escanteio e, depois da confusão na grande área, Ricardo Goulart apenas empurrou para o fundo da rede, marcando o nono gol na temporada.Marcelo Oliveira percebeu a dificuldade de seus atletas, sobretudo na criação, e colocou Willian na vaga de Dagoberto na volta do intervalo. A mudança surtiu efeito e a Raposa tornou-se uma equipe mais incisiva. O equilíbrio ditou o ritmo da partida na etapa complementar. As chances de gol foram mais frequentes para os dois lados, mas o visitante foi mais eficiente e virou o placar. Éverton Ribeiro deu passe magistral para Willian fazer o segundo do Cruzeiro e garantir o triunfo.

Sem muita qualidade, o Inter partiu para cima do adversário. D’Alessandro, o responsável pela criação, teve dificuldades para distribuir o jogo. Nas poucas jogadas do camisa 10, os homens de frente desperdiçaram as oportunidades. Apesar da pressão colorada, foi o Cruzeiro que marcou mais um. Marcelo Moreno aproveitou contra-ataque e finalizou cruzado, Dida deu rebote e o centroavante boliviano apenas empurrou para o fundo da rede. Ele chega ao nono gol no ano e divide a artilharia com Ricardo Goulart.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 3 CRUZEIRO
Local:
 Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 25/5/2014 – às 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/público: –
Gols: Wellington, aos 38’/1ºT (1-0); Ricardo Goulart, aos 42’/1ºT (1-1); Willian, aos 24’/2ºT (1-2); Marcelo Moreno, aos 42’/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Wellington (INT); Dagoberto, Ricardo Goulart (CRU)

INTERNACIONAL: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique – 29/2ºT), Valdivia (Aylon – 32’/2ºT), D’Alessandro e Otávio (Eduardo Sasha – 17’/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga – 37’/2ºT) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian – intervalo) e Marcelo Moreno (Borges – 43’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024