bannerfull

Danniel Vieira, Forrozão e atrações culturais marcam abertura do São Pedro de América

Confira o que rolou no primeiro dia da festa, veja galeria de fotos e saiba como acompanhar a transmissão ao vivo!

30 de junho - 2018 às 14h15
Danniel-Vieira-Forrozo-e-atraes-culturais-marcam-abertura-do-So-Pedro-de-Amrica

ASCOM América Dourada

Neste sábado (29), a abertura do 2º São Pedro Cultural de América Dourada teve início ainda durante o dia com a exposição pública dos novos veículos que reforçaram a frota municipal: quatro carros, sete motos e cinco ambulâncias vão servir à população nas mais diversas secretarias e órgãos da Prefeitura. Como manda a tradição, as festividades seguiram ao longo da tarde, com quebra-pote, desfile de charretes, Dança Caipira, quadrilha e invadiram a noite com Fogueira em Pé, Pau de Sebo, muito forró e calor humano do américo-douradense. A primeira atração a subir ao palco principal do circuito na Praça de Eventos, sede do município, foi Chiquinho Sanfoneiro, representante do legítimo forró pé de serra. 

A próxima atração foi a eleição da Rainha Junina 2018 que já vinha movimentando escolas e comunidades na sede e zona rural. O concurso provocou uma disputa acirrada entre as torcidas e foi decidido por um corpo de jurados. Ao final, a estudante Rafaela Silva, do Distrito de Soares, foi consagrada Rainha Junina 2018 e recebeu faixa, premiação e reconhecimento da plateia. Logo em seguida, Binho e Forró a Lenha não deixaram ninguém parado com muito arrasta-pé e animação. Este ano - além da excelente estrutura de som, palco e luz - merece destaque a ornamentação especial do circuito cercado por barracas temáticas com homenagens aos países ganhadores da Copa do Mundo ou que sediaram o Mundial de Futebol da FIFA. 

A prefeita Roze Dourado, grande anfitriã da noite, fez um breve discurso dando boas-vindas aos visitantes e desejando a todos um São Pedro maravilhoso com muita paz, alegria e diversão. Ela ainda agradeceu a Deus pela oportunidade de poder ajudar na construção de uma cidade melhor e parabenizou a equipe da gestão municipal, tida pela prefeita como principal responsável pelos avanços nas mais diversas áreas da Administração. Após as palavras de Roze Dourado, todos presenciaram um show pirotécnico inesquecível que abrilhantou ainda mais os shows de Forrozão 100 Porteira, Sala de Reboco e Danniel Viera, atrações mais aguardadas pelo público.

#EuSeiQueVou

Enquanto o arrasta-pé e o arrocha “pegavam fogo” no circuito da Praça de Eventos, moradores da cidade e visitantes da Região também aproveitavam as barracas, a tenda eletrônica com o DJ Bruno e o Galpão das Artes, espaço com comidas típicas, música e artesanato. Numa demonstração de prestígio, a prefeita Roze reuniu amigos, vereadores, lideranças e deputados que fizeram questão de acompanhar todos os detalhes da abertura do 2º São Pedro Cultural de América Dourada. Destaque para os deputados Cláudio Cajado, Luciano Simões e Alex da Piatã, os vereadores Márcio de Oliveira e Kymura Dourado Yoshida e a vereadora Eneda Pires; além de secretários, convidados e colaboradores da Administração Municipal.

A segurança é garantida pela Polícia Militar, Civil, CAESA, RONDESP, Corpo de Bombeiros Civis e empresa de vigilância que reforçam o acesso ao circuito, arredores da Praça de Eventos, entradas da cidade e fazem patrulhamento ostensivo e monitoramento. Acompanhe todos os detalhes durante a transmissão ao vivo feita pela TV Chapada na página da Prefeitura no Facebook. Aproveite e confira a programação completa dos próximos dias! O São Pedro de América só termina em 2 de julho, com a “ressaca” dos festejos juninos no dia da independência do Brasil na Bahia!

Prefeitura de América Dourada - Aqui começou a nossa história!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024