bannerfull

De folga, secretário da Bahia vai de carro oficial para jogo

“Posso ser acionado a qualquer momento pelo governador”, justificou James Correia ao entrar na Arena Fonte Nova.

26 de junho - 2014 às 13h55
De-folga-secretrio-da-Bahia-vai-de-carro-oficial-para-jogo

Com informações da Folha e foto Bocão News

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, usou um carro oficial do governo do Estado para ir com a família à Arena Fonte Nova, em Salvador, assistir ao jogo da Copa entre Bósnia e Irã. A cena foi flagrada pela Folha nesta quarta-feira (25), cerca de uma hora antes do início do jogo, que começou por volta das 13h. Abordado pela reportagem, o secretário afirmou que estava “de folga” e que foi ao estádio “aproveitar o jogo com a família”. Ele vestia um agasalho e a camisa do Bahia. Questionado sobre o uso do carro oficial, Correia disse que, mesmo de folga, estava à disposição do governador Jaques Wagner (PT) e poderia voltar ao trabalho caso fosse necessário.

“Posso ser acionado a qualquer momento. Estou à disposição”, justificou o secretário. Ele ainda ressaltou que, sem o uso do carro oficial, teria dificuldades para chegar ao estádio. O uso do veículo para fins particulares e para o transporte de familiares vai contra um decreto do governo da Bahia que regulamenta o uso de carros oficiais. O texto destaca que os veículos “destinam-se, exclusivamente, ao transporte de autoridades no cumprimento de suas atividades funcionais e protocolares”.

Ao Correio*, o secretário James Correia disse que não estava com a família. “Tenho dois filhos, mas nenhum deles estava comigo. No carro estavam dois filhos de um amigo meu”, desconversou.

Ligação para o "companheiro" Dirceu

Correia é o secretário do governo Wagner que, em janeiro deste ano, afirmou a um repórter que tinha falado, por telefone, com José Dirceu. Condenado pelo mensalão, o ex-ministro está preso desde novembro em regime semiaberto no complexo da Papuda, em Brasília. Dias depois, o secretário da Bahia negou o telefonema. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e acabou barrando a análise da permissão para Dirceu trabalhar fora da prisão - aprovada apenas nesta quarta (25) pelo Supremo tribunal Federal.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024