bannerfull

Denúncia questiona idoneidade de instituto que realizou pesquisa em JUSSARA

Número disponível é de empresa de contabilidade. No prédio em Salvador, ninguém conhece a ELLUS CONSULTORIA, que aponta vantagem de Hailton Dias.

15 de setembro - 2016 às 12h48

Após denúncia anônima que questiona à idoneidade do Instituto ELLUS PESQUISA E CONSULTORIA LTDA, que recentemente realizou pesquisa de intenção de votos no município de Jussara (Região de Irecê), a reportagem do Sertão Baiano buscou informações sobre a empresa e sobre os sócios constantes na base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). De acordo com dados disponíveis no Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, da Receita Federal, a ELLUS PESQUISA E CONSULTORIA está localizada na Rua Caetano Moura, Edfício Gantois / Sala D-5, no Bairro da Federação, em Salvador. O telefone disponível para contato é o (71) 3023-2398. Ao ligar, a constatação é de que ninguém conhece a ELLUS e no local funciona uma empresa de contabilidade. 

Insatisfeita, a reportagem do Sertão Baiano enviou emissário até o edifício na capital baiana, onde, para surpresa, não existe sede da ELLUS PESQUISA E CONSULTORIA. Em vídeo, disponível na redação, o porteiro do prédio reafirma a suspeita: “não tem nenhuma ELLUS aqui, não, velho”. O Sertão Baiano entrou em contato com Sueli das Graças Silva de Oliveira, que aparece como sócia-administradora da ELLUS. No entanto, ela não atendeu a ligação. Por mensagem de texto pelo whatsapp, disse que estava “em reunião”. 

Corrida eleitoral

A reportagem tentou, sem sucesso, confirmar a questão do endereço e a real participação de Sueli das Graças no instituto em questão. Mais tarde, novamente por mensagem de texto, Sueli enviou o contato de um homem de prenome Danilo, que teoricamente é responsável pela empresa, mas cujo nome não consta no quadro de sócios, conforme consulta realizada nesta quinta-feira (15), pouco depois do meio-dia. 
 

No último dia 7 de setembro, o atual prefeito de Jussara, Hailton Dias - que tenta a reeleição - publicou em sua conta pessoal no Facebook números de uma pesquisa realizada pela ELLUS nos dias 01 e 02 deste mês; encomendada por Aleque Oliveira Paz Landim, que ouviu 983 pessoas, com margem de erro de 3% e registrada sob o número BA-09780/2016. De acordo com o levantamento realizado pela ELLUS PESQUISA E CONSULTORIA, Hailton lidera a corrida eleitoral com 48,3% das intenções de votos, seguido por Ronaldo Almeida, com 35,56%; e Márcia Fernandes, com 2,5%.
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024