bannerfull

Desafio Mucugê de MTB consagrou campeões baianos de Mountain Bike 2023

Confira todos os detalhes de três dias incríveis de provas pela Serra do Sincorá, na Chapada Diamantina!

04 de setembro - 2023 às 11h18
Desafio-Mucug-de-MTB-consagrou-campees-baianos-de-Mountain-Bike-2023

André Damasceno Divulgação

No último final de semana (1/09 a 3/09) aconteceu a 10ª edição do Desafio Mucugê de MTB. Durante dois dias de provas pelas trilhas encantadas da Serra do Sincorá, no coração da Chapada Diamantina, cerca de 500 atletas de toda Bahia disputaram o título do Desafio Mucugê e de campeões baianos da etapa única de MTB XCM (maratona) pela Federação Baiana de Ciclismo. Organizador da prova, Welinton Camandaroba parabenizou os campeões e agradeceu o apoio dos atletas e de todos os envolvidos para realização da mesma. “Não se chega há 10 edições de um evento sozinho. Isso só é possível graças ao apoio dos atletas, das empresas parceiras, do governo municipal e estadual e da população de Mucugê que abraça a prova de forma fantástica”. 

Prefeita de Mucugê, Ana Medrado destacou a importância da prova no fomento do turismo e economia da cidade. “Temos investido esforços e recursos para consolidar Mucugê, ainda mais, no calendário nacional de eventos esportivos. Toda atividade que gere avanços turísticos e econômicos para a cidade atrelada à sustentabilidade ambiental e social, como o Desafio Mucugê, terá nosso apoio”. O Desafio Mucugê aconteceu no formato de estágio com dois percursos: Ultra PRO 150 km (disputado sábado e domingo) e SPORT 60 km (disputado no domingo).

Ambos os percursos desafiaram os ciclistas em trechos técnicos com single-tracks na Serra do Sincorá. Campeão do Desafio Mucugê e campeão baiano de MTB XCM 2023 na categoria elite, o atleta Kennedi Lago comemorou a vitória ao lado da esposa e da filha. “Correr em Mucugê é sempre mágico. Pois, além de competir num percurso com uma beleza indescritível, exige muito esforço e técnica em decorrência da variedade de terrenos e trilhas. Melhor ainda conquistar esse título com a presença da família”.
 




 

Na elite feminina o título ficou com Paula Gallan que também venceu os dois dias de prova do Desafio Mucugê levando para casa o título de campeã baiana 2023 e do Desafio Mucugê. “Retornar à Mucugê é sempre mágico. Sou muito bem acolhida aqui por todos. Voltar a vestir a camisa de campeã baiana de XCM e representar meu estado nas competições nacionais é motivo de muita alegria para mim”. Além das categorias oficiais e não oficiais que disputaram nos percursos POR e SPORT, também ocorreu o Desafio Mucugê Kids onde a garotada mostrou que muito em breve dominará as categorias oficiais. Aconteceu também o cicloturismo onde adeptos de um bom passeio de bike curtiram algumas trilhas no entorno de Mucugê. 

O Desafio Mucugê contou com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Secretaria de Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucugê, da Ford Indiana, Café Mucugê, Teiu, Trebeschi, Solifes, Augusto Construções, Pousada Mucugê, Aproab e Daventura. A prova foi chancelada e arbitrada pela Federação Baiana de Ciclismo.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024