bannerfull

Dia D da vacinação contra a gripe mobiliza mais de 65 mil postos

Além de febre alta com duração entre cinco e três dias, os sintomas da gripe incluem dores de cabeça e dores muscular, podendo evoluir para uma pneumonia.

26 de abril - 2014 às 22h26
Dia-D-da-vacinao-contra-a-gripe-mobiliza-mais-de-65-mil-postos

Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a gripe chegou, neste sábado (26), ao chamado “Dia D”, quando mais de 65 mil postos de vacinação estiveram abertos em todo o país para vacinar a população. A campanha, que vai se estender até 9 de maio, pretende imunizar contra a gripe A H1N1 - que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e também contra os demais tipos  do vírus Influenza: influenza A H3N2 e B. Além de febre alta (38º Celcius a 40ºC) com duração entre cinco e três dias, os sintomas da gripe incluem dores de cabeça e dores muscular, podendo evoluir para uma pneumonia, por exemplo.

O público-alvo da campanha abrange 49,6 milhões de pessoas pelo país, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de cada grupo prioritário, com exceção dos doentes crônicos.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024