bannerfull

Disputa pelo Governo do Estado deixa pai e filha em campos opostos

Edes Rocha e Gea Rocha, ex-prefeito e prefeita de São Gabriel, estão separados por Paulo Souto e Rui Costa.

25 de julho - 2014 às 14h48
Disputa-pelo-Governo-do-Estado-deixa-pai-e-filha-em-campos-opostos

Montagem: Beavis / Sertão Baiano

Daniel Pinto

Grandes pensadores, cientistas sociais e até mesmo o cidadão comum sabem que a política é capaz de unir inimigos históricos e separar aliados de longa data. Essas questões ganham contornos machadianos quando os personagens envolvidos possuem laços sanguíneos. Em São Gabriel, norte da Bahia, a política colocou pai e filha em campos opostos: Edes Rocha, ex-prefeito da cidade, apoia à candidatura da Paulo Souto (DEM) ao Governo do Estado; enquanto Gea Rocha, atual prefeita, faz parte do “time” de Jaques Wagner e, portanto, aposta no projeto de continuidade com Rui Costa (PT).

Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, o ancião disse que a situação é muito “natural” e não atrapalha "em nada" a relação fraterna entre pai e filha. “Sou presidente municipal do Democratas e tenho convicção de que Paulo Souto é o melhor caminho para a Bahia. Minha filha pertence a um grupo político diferente e não esperava outra postura dela, a não ser a coerência. Nada disso prejudica nossa intimidade. Pelo contrário, fortalece! O importante é que, mesmo em lados apostos, buscamos o melhor para nossa cidade e nosso estado”. 

Nesta sexta-feira (25), Edes Rocha acompanhou (com discrição) o evento que marcou a inauguração da BA 148. Em meio ao povo, viu a filha Gea Rocha agradecer ao governador Jaques Wagner pela obra e por outras conquistas para São Gabriel, reafirmando assim (mesmo que de forma latente) o compromisso com a candidatura de Rui Costa.

Leia matérias relacionadas:

Jaques Wagner inaugura BA 148 em São Gabriel e Jussara

Paulo Souto e Geddel ganham apoio de líderes da base governista

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024