bannerfull

Edimaster promove 5ª edição do Dia ‘D’ da Família na Escola

Evento tem como tema ‘Plante o amor, colha o bem’ e a programação envolve palestra, passeio ciclístico, cinema e confraternização entre alunos, familiares e toda comunidade escolar.

16 de setembro - 2014 às 18h28

Daniel Pinto

Nos próximos dias 26 e 27 de setembro, o Colégio Edimaster, de Irecê, realizará o Dia “D” da Família na Escola. O evento, que chega à 5ª edição, mobiliza turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio e tem como objetivo promover a integração e confraternização entre famílias, alunos, professores e a comunidade escolar. As atividades têm início na sexta (26), às 20h, com palestra da conferencista Jane Haddad, mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná, cujo tema será “Filhos on-line e Pais off-line: como fazer o backup desta relação essencial?”.

No sábado (27), a programação começa às 7h30, com o Passeio Ciclístico “Pedalando com a Família”, que reúne alunos, familiares e funcionários do colégio numa atividade física ao ar livre. Este ano, para atender solicitação dos participantes, o percurso foi prolongado: a concentração acontece na porta do Colégio Edimaster, na Rua Maria Conceição Lordello Nunes, 87; segue pelo Centro até a Praça Ayrton Senna, com retorno em direção à Praça da Prefeitura, onde será montado um ponto de apoio para reidratação. De lá, o grupo volta até o ponto de partida onde serão recebidos com sucos e frutas.

Gestão vanguardista

“A ideia é envolver alunos e familiares num evento que estimula a vida saudável, prática que está diretamente ligada à proposta educacional do EDIMASTER”, observou Nildete Dourado, Diretora. No mesmo dia, às 19h, a programação será encerrada com o “Cinema em Família”. O título do filme escolhido tem sido guardado a sete chaves. “Tivemos bastante cuidado com a escolha do filme para que ele possa agradar a todos”, afirmou Cynthia Praxedes, Diretora Administrativa, mantendo o tom de mistério.

De acordo com Marita Câmara, Vice-Diretora, o Dia “D” da Família na Escola nasceu junto com a mudança estrutural na própria sociedade. “Até 2009, realizávamos diversos eventos ao longo do ano, a exemplo do Dia das Mães, Dia dos Pais, comemorações especiais para avós e outros. Diante das mudanças que vem ocorrendo neste mundo contemporâneo, o perfil das famílias vem mudando bastante. Sendo assim, para acompanhar essa necessidade, resolvemos unificar as comemorações num evento voltado para toda a família”.

A síntese traz à tona a gestão vanguardista do Colégio EDIMASTER, que chega aos 35 anos propondo inovações para reforçar o compromisso institucional com a Educação de qualidade e a formação cidadã. CLIQUE AQUI, acesse a fanpage do Edimaster e aproveite para curtir e compartilhar as publicações do colégio no Facebook!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024