bannerfull

Educação é tema central de plenária do PT em Alagoinhas

“Queremos construir um programa de governo que tenha a cara do povo da Bahia”, disse Rui Costa.

13 de abril - 2014 às 09h31
Educao-tema-central-de-plenria-do-PT-em-Alagoinhas

Divulgação

A plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT na macrorregião de Alagoinhas, neste sábado (12), foi definida pela moradora Brandina Santos, de 59 anos, como uma oportunidade de traçar propostas para a formação educacional dos filhos e filhas da região. Ela não tem filiação partidária e quer participar da construção do PGP, dando prioridade ao tema. E, por falar em educação, a caravana do grupo, liderada pelo pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT), escolheu o auditório da Universidade de Ensino Superior da Bahia (Unirb) para implantar o diálogo com baianos e baianas das cidades do território Litoral Norte e Agreste de Alagoinhas e, também, do território de identidade Metropolitana de Salvador.

A 15ª plenária itinerante do programa de governo reuniu cerca de mil pessoas, que, a partir da implantação, vão definir novas propostas para os territórios, com base nos eixos desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e gestão. Lideranças do PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e do Solidariedade também acompanharam a chapa majoritária no ato partidário. O pré-candidato Rui Costa abriu o discurso com o tema educação, registrando os avanços que a Bahia teve a partir da gestão Wagner. “Esse estado passou 200 anos com uma única universidade federal, a faculdade de medicina, instalada no Pelourinho, em Salvador. Mais tarde, transformada na UFBA. Hoje, são cinco universidades federais e a nossa juventude quer mais”.

A implantação de uma universidade na região nordeste da Bahia foi pautada pelos participantes durante a plenária. Outros projetos e ações serão elaborados pelo conjunto de cidadãos que vão contribuir com o PGP. “Queremos construir um programa de governo que tenha a cara do povo da Bahia”, disse Rui Costa.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019