bannerfull

Educação em João Dourado é destaque negativo na Câmara dos Deputados

Ao comentar matéria do Sertão Baiano, Afonso Florence disse que escolas do município estão em “situação degradante, sem condições de atender adequadamente às crianças e exercer a função do ensino público”.

18 de março - 2014 às 21h17
Educao-em-Joo-Dourado-destaque-negativo-na-Cmara-dos-Deputados

Foto: Divulgação

Daniel Pinto

Nesta terça-feira (18), durante discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado Afonso Florence (PT-BA) tomou como base matéria publicada no Sertão Baiano para expor a todo Brasil o “sucateamento da rede municipal de ensino de João Dourado”. O petista destacou as dificuldades encontradas pela atual gestão para “realizar a execução orçamentária e garantir os repasses da União em relação aos recursos para a Educação”.

Para sustentar o argumento, citou a vistoria feita em unidades de ensino de João Dourado pela bancada de oposição na Câmara Municipal e pela reportagem do Sertão Baiano. De acordo com Florence, as escolas visitadas estão em “situação degradante, sem condições de atender adequadamente às crianças e exercer a função do ensino público”. Por fim, o deputado federal endossou a necessidade de apuração dos fatos pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). “Por isso, nós queremos reivindicar, solidarizando-nos com o povo do Município de João Dourado, que o MP-BA investigue adequadamente essa situação”.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal de João Dourado enviou, via SMS, mensagem de texto alegando que iniciou melhorias nas instituições de ensino durante o Carnaval e que “até o final do ano todas as nossas escolas receberão reparos nas partes físicas, hidráulica e elétrica”.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024