bannerfull

Em dia de festa para a Saúde, São Gabriel promove inaugurações e faz entrega de novos equipamentos

‘O mais importante mesmo é o carinho de todos os profissionais que dedicam à vida a cuidar da saúde das pessoas’, observou o prefeito Hipólito Rodrigues.

21 de setembro - 2017 às 12h57
Em-dia-de-festa-para-a-Sade-So-Gabriel-promove-inauguraes-e-faz-entrega-de-novos-equipamentos

ASCOM Gabriel

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017: data histórica para o município de São Gabriel. Hoje - graças ao empenho, competência e responsabilidade social da atual gestão - a Prefeitura promoveu uma grande solenidade para entregar oficialmente a reforma de todas as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e a inauguração da unidade Guilherme Soares de Almeida. Além disso, completando o pacote de novas conquistas, também foram entregues uma ambulância zero quilômetro à população e tablets de última geração aos agentes comunitários de saúde. “Obras e equipamentos são importantes, mas não deixam de ser coisas físicas, bens materiais. Entretanto, no meu ponto de vista, o mais importante mesmo é o carinho de todos os profissionais que dedicam à vida a cuidar da saúde das pessoas. É pra eles que eu peço uma salvas de palmas”. Logo após a saudação de abertura do prefeito Hipólito Rodrigues, a plateia, que lotou o plenário da Câmara Municipal, prestou uma justa homenagem aos profissionais que cumprem a dádiva divina de zelar pela qualidade de vida da comunidade gabrielense. 

Pouco antes do início do evento, teve apresentações culturais com o Reizado de São Gabriel e com a turma da AFTI - Atividade Física com a Terceira Idade, grupo de fortalecimento de vínculos mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Cumprindo o protocolo da solenidade, a tradicional Filarmônica 25 de Janeiro de São Gabriel executou temas festivos e o hino nacional. “Esse é um momento de celebração e júbilo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Camila Freitas, para logo em seguida fazer uma metáfora com a performance da filarmônica: “Hipólito, você é o nosso maestro. Nós, secretários e todos os funcionários, somos os músicos. E o resultado disso tudo é a harmonia... Trabalhar na gestão pública num cenário de redução de recursos faz com que todas as nossas conquistas sejam ainda mais relevantes”.

SÃO GABRIEL É MOTIVO DE ORGULHO 

Todos os secretários municipais presentes - a exemplo de José Adailson (Educação), Luciana Silva Gomes (Administração) e Cleverson Sodré (Infraestrutura) - parabenizaram os profissionais de Saúde pela dedicação e pelo amor ao trabalho e fizeram questão de destacar a integração entre as equipes de todas as pastas, fato considerado uma marca da gestão Hipólito Rodrigues. Presente na cerimônia, o ex-prefeito Raimundo Pereira Rocha, o popular Raimundinho, deu um conselho ao novo chefe do Poder Executivo: “continue assim, Hipólito, vá devagar e faça tudo dentro do possível”. 

Outro ex-prefeito que marcou presença foi Zé Carlos da Cebola, que foi bastante festejado pelo público. Apesar do cenário nacional desfavorável, o empresário deixou uma mensagem de otimismo e disse que Gabriel já é vista com “outros olhos”. “Essa equipe recebeu a cidade na pior condição possível. Com tão pouco tempo, já temos avanços em todas as áreas. Quem vive aqui sabe e quem vem de fora reconhece. Hipólito, sua gestão supera minhas expectativas. Hoje São Gabriel é motivo de orgulho”. 

Além da participação maciça da população, também foram testemunhas desse momento ímpar na história de São Gabriel os secretários Norberto Gonçalves de Oliveira (Assistência Social) e Francisco da Silva (Agricultura); vereadores, colaboradores da Administração Municipal e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria das Graças.

Prefeitura Municipal - Nós fazemos uma São Gabriel Melhor

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024