bannerfull

Em estreia, Alan Kardec marca e ajuda São Paulo a vencer o Bahia

No retorno do Campeonato Brasileiro, Tricolor superou o Bahia por 2 a 0, fora de casa, e já encostou no Cruzeiro, líder da competição.

17 de julho - 2014 às 08h43
Em-estreia-Alan-Kardec-marca-e-ajuda-So-Paulo-a-vencer-o-Bahia

LANCEPRESS!

Alan Kardec não só estreou em jogos oficiais pelo São Paulo nesta quarta-feira, como foi autor de um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O outro tento marcado pela equipe paulista saiu dos pés de Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.A partida desta quarta-feira mostrou que o São Paulo aproveitou bem o tempo de paralisação do Brasileirão. Após período de preparação que contou com uma viagem aos Estados Unidos, disputa de jogos-treino e até um amistoso fora do país, a equipe comandada por Muricy Ramalho demonstrou entrosamento em campo. Sem Luis Fabiano, que recupera a forma física após o tratamento de uma lesão, o comandante tricolor acertou em colocar Ademilson na equipe titular. O atacante foi o melhor em campo.

O São Paulo dominou a partida na Arena Fonte Nova. Com passes rápidos, agilidade e boa organização, sobrava para o rival tentar aproveitar os contra-ataques. A superioridade da equipe visitante, porém, gerou resultado rápido. Em boa jogada, Ademilson avançou e foi derrubado na área aos 12 minutos. Rogério Ceni logo assumiu a responsabilidade da cobrança. Na cobrança, o capitão tricolor não deu chances de defesa para Douglas e marcou seu 118º gol na carreira (o 59º de pênalti).

São Paulo "mata" o jogo ainda no 1º tempo

Apesar do jogo ter acontecido em Salvador, a torcida são-paulina fazia muito barulho no estádio e levantou mais ainda com a bela jogada do ataque tricolor, que começou com velocidade pela direita, com Ademilson. Aos 19 do primeiro tempo, o atacante tocou para Souza, que tabelou com Ganso. O meia devolveu na frente para o volante, que achou Kardec na área. O atacante, que chegou no fim de abril e só pôde atuar agora em jogos oficiais por questões contratuais, marcou seu segundo gol no Brasileirão. O primeiro havia sido na sua última partida pelo rival Palmeiras, no dia 20 de abril. O São Paulo continou superior no segundo tempo. Os jogadores mostraram boa condição física e conseguiram aguentar o ritmo de jogo. Da equipe tricolor, Osvaldo foi quem teve a pior atuação. Apesar de avançar com velocidade pela esquerda, o atacante pecou nos passes.

Kardec foi substituído aos 36 do segundo tempo por conta de um incômodo muscular. Pato entrou em seu lugar, mas não teve tempo para demostrar alguma coisa. Qualquer deslize no time agora pode ser fundamental para as futuras escolhas do técnico Muricy Ramalho. Vale lembrar que, além da ausência de Luis Fabiano, que já deverá estar de volta neste sábado, contra a Chapecoense, Kaká vai reestrear pelo São Paulo, e Alexandre Pato, que ficou como reserva, também é opção. Opção aliás é o que não falta para o treinador neste segundo semestre.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 19 pontos e subiu da quarta colocação para a vice-liderança do Brasileiro, atrás apenas do Cruzeiro. Já o Bahia continua na 16ª posição. O Tricolor paulista volta a campo neste sábado, contra a Chapecoense, no Morumbi. A equipe baiana, por sua vez, enfrentará o Atlético-MG, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/7/2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Titi, Fahel, Léo Gago e Guilherme Santos (Bahia); Alvaro Pereira, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Osvaldo (São Paulo)
GOLS: Rogério Ceni (12'/1°T), Alan Kardec (20'/1°T)

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Biancucchi, intervalo) Léo Gago e Henrique (Jeam, aos 31'/2°T); Rhayner e Maxi Biancucchi (William Barbio, intervalo). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson, 19'/2ºT), Ganso; Ademilson, Osvaldo (Boschilia, 46'/2ºT) e Alan Kardec (Alexandre Pato, 35'/2°T). Técnico: Muricy Ramalho.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024