bannerfull

Em Mato Verde, Cafu propõe a Ibititá do futuro

Durante inaugurações no povoado, o prefeito pregou a união como ferramenta para alcançar desenvolvimento e justiça social. Confira álbum!

21 de janeiro - 2015 às 14h22
Em-Mato-Verde-Cafu-prope-a-Ibitit-do-futuro

Fotos: Márcio Carvalho - ASCOM Ibititá // Renato Sampaio - Sertão Baiano

Daniel Pinto

Os moradores do Povoado de Mato Verde, em Ibititá, saíram às ruas, na noite desta terça-feira (20), para acompanhar duas importantes inaugurações promovidas pela Prefeitura: a entrega da Praça Matriz e a pavimentação do entorno da Escola Manoel Quirino de Queiroz, duas obras realizadas com recursos próprios. A aposentada Altamira Maria, de 72 anos, parecia uma “criança” de tão alegre. “Nasci e me criei aqui e nunca tinha visto tamanha belezura. Essa praça tá boa demais”, disse enquanto assistia a cerimônia em frente à Igreja de São Sebastião, padroeiro da comunidade. Alzira Maria da Rocha, 69 anos, aproveitou o frescor da noite para acompanhar as netinhas, que se divertiam no novo espaço de convivência. “Agora, temos um local para o lazer das famílias”, ressaltou.

As demonstrações de aprovação aconteceram ao mesmo tempo em que o assessor de Comunicação do município, Márcio Carvalho, comandava o cerimonial e as autoridades presentes se revezavam em discursos de agradecimento. “Estou muito feliz em conviver ao lado de um homem que gosta de trabalhar, buscando sempre o progresso e o melhor pra nossa gente”, afirmou o vice-prefeito Arturzinho da Mata, numa referência ao grande anfitrião da noite, o prefeito Cafu Barreto. Quem também prestou homenagens ao chefe do Poder Executivo foi o vereador Iraneto Quirino Queiroz, representante do povoado, que enalteceu a “força de vontade” e o “caráter republicano” do gestor.

Ninguém vence uma guerra sozinho

Cafu Barreto, por sua vez, agradeceu a receptividade dos moradores de Mato Verde e pediu as bênçãos de São Sebastião. Em seguida, conclamou todos os presentes a contribuir com o que classificou como a construção da “Ibititá do futuro”: “conseguimos importantes avanços nos últimos dois anos. Mas, temos consciência de que muito ainda precisa ser feito. A verdade é que ninguém vence uma guerra sozinho. Temos que buscar sempre a união das lideranças, representantes da classe política e população em geral pelo bem da nossa cidade”.

Ainda na Praça Matriz, a dona de casa Sueli Vidal e o vendedor Abmael Alves Teixeira destacaram que, além da nova opção de lazer e entretenimento, a obra da Prefeitura de Ibititá vai valorizar os imóveis da região e melhorar a qualidade de vida da população. O novo equipamento possui espaço de convivência, área de lazer, paisagismo, coletores de lixo padronizados e projeto especial de iluminação pública.

Preces do cristão: pedir, orar e agradecer

Logo depois, população e autoridades seguiram para as imediações da Escola Manoel Quirino de Queiroz, onde o vereador Milton Pereira, o popular Milton Sabão (outro representante da comunidade na Câmara), fez as honras da casa. “As preces do cristão têm três finalidades: pedir, orar e agradecer. Hoje, a nossa prece é de agradecimento ao prefeito Cafu Barreto. Em seis mandatos [recorde no município], nunca tinha visto um gestor trazer obras tão importantes para Mato Verde”.

O depoimento, carregado de empatia e simplicidade, foi presenciado por moradores e lideranças da localidade, pelo prefeito de Irecê, Luizinho Sobral - que fez questão de prestigiar o evento - pelos secretários municipais Adailson Paiva (Agricultura), Edinael Barreto (Finanças), Mirla Dourado (Saúde), Maria Gilaide (Assistência Social) e Fabrízia Pires de Oliveira (Educação); além do presidente da Casa Legislativa, Celson Marques, e de outros vereadores e mais amigos e colaboradores do Governo Cidade para Todos.

Ao final, Cafu Barreto falou novamente em construir a “Ibititá do futuro” com “desenvolvimento econômico e justiça social” e pregou a unidade política como principal ferramenta para o “fortalecimento” da democracia representativa. “Independente de qualquer circunstância, sempre estarei ao lado daqueles que querem o bem de Ibititá. Só com união é que a gente cresce e se fortalece”, afirmou o prefeito, aplaudido efusivamente. 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024