bannerfull

Em noite abençoada pela chuva, PSD enaltece mulheres guerreiras de Ibititá

Com foco na ética, correção, respeito e igualdade de gêneros, partido realizou mais de 1700 filiações no município. #AgoraÉqueSãoElas

07 de março - 2020 às 10h13

Daniel Pinto

Mulheres no comando, mulheres no poder! Essa exaltação à luta feminina por igualdade virou mantra e grito de guerra em Ibititá. Na verdade, já é uma realidade, se for levado em consideração o primeiro escalação da Administração Municipal: das sete secretarias, cinco são ocupadas por mulheres, que também estão presentes em cargos estratégicos da Prefeitura, como a Controladoria Interna e a Tesouraria. E no embalo dessa onda, nesta sexta-feira (06), o PSD Mulher realizou encontro regional no Rochedo Festas, na sede da cidade. Nem mesmo a chuva que abençoa a Região de Irecê foi capaz de inibir o povão, que saiu de diversos cantos de Ibititá e ocupou completamente o salão e o entorno da casa de eventos.  

O evento teve início com a apresentação musical da dupla Maele e Anselmo, talentos da cidade. Acometido por dores na coluna, o senador Angelo Coronel foi a única baixa. Mesmo assim, o congressista enviou uma mensagem falando sobre o amor por Ibititá. “Infelizmente não pude estar aí com vocês pessoalmente, mas estou em espírito”, concluiu. Na linha de frente da representação feminina na política, a 

prefeita de América Dourada, Rose Dourado, fez um breve relato das conquistas das mulheres nos últimos anos, mas ressaltou a importância de continuar lutando. “Hoje ocupamos espaços que até pouco tempo eram inacessíveis... Não foi fácil até porque ainda existe muito preconceito e machismo. Estávamos presas às paredes da cozinha! Mas, agora temos a compreensão de que lugar de mulher é onde ela quiser”. 

O encontro era da mulher, entretanto os homens também marcaram presença, tanto na plateia assim como na mesa de honra, com destaque para Hailton Dias (prefeito de Jussara), Birinha Levi (prefeito de Uibaí), Mateus Silva, pré-candidato a vice-prefeito de Ibititá ao lado de Nilvinha dos Santos; além de diversos vereadores e lideranças políticas de Ibititá e toda região. “Aqui em Ibititá... Quem manda são as mulheres”, afirmou o deputado estadual Diego Coronel para delírio da mulherada. Em discurso, o parlamentar também fez questão de enaltecer o legado da gestão Cafu Barreto, descrito como “homem que nasceu para servir ao povo de Ibititá”. Com a mesma empolgação, Diego, que já destinou R$ 1 milhão em emendas para o município, prometeu ajudar no custeio do Hospital Municipal e anunciou a indicação de sua autoria para pavimentação da estrada que liga Ibititá à cidade de Barro Alto. 


#AgoraÉqueSãoElas 

Bastante festejada pelo público, Nilvinha dos Santos, pré-candidata do PSD à Prefeitura de Ibititá, deu as boas-vindas a todos e todas e se disse muito feliz de fazer parte “dessa família cheia de mulheres fortes e empoderadas”. Emocionada, Nilvinha descreveu a honra de defender o legado da gestão Cafu Barreto. “Espero estar à altura desse grande desafio... Com fé em Deus, vamos dar continuidade a esse trabalho maravilhoso que tem feito a diferença na vida das pessoas e tem levado nossa cidade ao desenvolvimento”. 
 


Anfitrião da festa, o prefeito Cafu Barreto manteve o discurso de respeito às famílias e dedicação ao trabalho. Aproveitou também para elogiar a atuação das mulheres de Ibititá na política e na Administração Municipal. “Vocês são exemplo para toda a Bahia”, acrescentou. No mesmo embalo, aproveitou para ressaltar as virtudes de Nilvinha. “Tem currículo, é competente, tem serviços prestados à cidade e com certeza reúne condições de fazer ainda mais do que eu fiz”. Ao final, fez uma impressionante revelação direcionada ao presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar: “senador, em pouco mais de um mês, nós filiamos 1700 mulheres ao nosso partido”. 

Otto, por sua vez, agradeceu a receptividade do povo de Ibititá e parabenizou os organizadores pelo grande sucesso do evento. Com mais de três décadas de atuação política, o senador lembrou do tempo em que não havia água encanada na cidade. “De lá pra cá já obtivemos 

grandes conquistas! Sou testemunha do empenho de Cafu Barreto e dos benefícios que ele conseguiu para a cidade. Mas, agora temos outros desafios pela frente... Por isso, esse trabalho maravilhoso precisa continuar”. O presidente estadual do PSD também rendeu homenagens às mulheres, cantou música de Gilberto Gil, falou sobre a identificação com o território de Irecê e conclamou a militância democrática a respeitar os adversários e atuar sempre com ética e correção. 

 

>>>LEIA MATÉRIA RELACIONADA: Em homenagem às mulheres, Otto Alencar canta Gilberto Gil 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024