bannerfull

Em noite de festa, Luizinho Sobral lança pré-candidatura à AL-BA

‘Estou pronto para trabalhar por Irecê, pela nossa região e por toda a Bahia’, afirmou, emocionado, o ex-prefeito durante Encontro Regional do PODEMOS.

20 de janeiro - 2018 às 03h02

Amigos, correligionários e lideranças da Região de Irecê e de outras 20 cidades do estado se uniram, nesta sexta-feira, 19 de janeiro, para prestigiar o Encontro Regional do PODEMOS e para demonstrar apoio à pré-candidatura de Luizinho Sobral à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O evento - realizado no Gran Fest, em Irecê - contou com a participação de mais de mil pessoas, que, de forma espontânea, abraçaram o projeto encabeçado pelo ex-prefeito. Representando as mulheres do território, a vereadora Margarida Cardoso, presidente municipal do PODEMOS, deu boas vindas a todos e falou do orgulho de estar à frente de uma legenda que tem como principal bandeira a educação. 

Arnaldinho Oliveira, ex-prefeito de Caém, fez questão de destacar a responsabilidade de Luizinho como gestor e sua identificação com os mais humildes. “Se você está ao lado do povo, quem pode ser contra você? Luizinho, com sua simplicidade e honestidade, você conquistou a todos nós”. Edes Rocha, ex-prefeito de São Gabriel, pediu as bênçãos de Deus no início desta “nova caminhada” e lembrou que Luizinho foi “um prefeito carismático e com os olhos voltados para o Desenvolvimento”. Casimiro Castro Laranjeira, ex-prefeito de Itaguaçu, conhecido por todos como Nego, fez um apelo: “Luizinho, Itaguaçu precisa de um deputado como você pra botar aquele Baixio de Irecê pra funcionar e gerar emprego e renda para a nossa região”. 

Também presente, Joelson Cardoso, ex-prefeito de América Dourada, pegou “carona” no discurso do amigo de Itaguaçu. “Luizinho, América também precisa de um deputado como você”, afirmou, para logo em seguida lembrar que a gestão Luizinho Sobral em Irecê se transformou em referência para toda a Bahia. 

Amor, dedicação e responsabilidade 

O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, considerado pela opinião pública como um dos melhores do Estado, se mostrou deslumbrado com o legado deixado por Luizinho em Irecê. “Tive a oportunidade de sair, visitar alguns lugares e conversar com as pessoas... Meu amigo, você mudou a história desta cidade. Parabéns! Você, Luizinho, é exemplo de dedicação, empenho e carinho pelo povo. Se você der a Jacobina metade do amor que você tem por essa terra, nós nos damos por satisfeitos! Estamos juntos e vamos construir uma Bahia melhor”. 

O deputado federal Bacelar, presidente estadual do PODEMOS, abriu o discurso saudando os presentes e falando em nome de um correligionário muito especial. “Luizinho, trago um abraço do governador Rui Costa, que, em breve, terá você como importante aliado na Assembleia Legislativa”. Em seguida, se dirigindo para aqueles que perderam a esperança, disse que “fora da política não há salvação”. “É a política que vai tirar esse país da crise. Por isso, temos a responsabilidade de escolher bem os nossos representantes. Ninguém melhor do que Luizinho Sobral para defender os interesses de Irecê e toda região. Você, meu amigo, vai ser o deputado estadual mais votado da Bahia. Estamos juntos nesta caminhada”. 

Depois de inúmeras manifestações de estima e consideração, finalmente, Luizinho Sobral fez uso da palavra. “Meu coração está com todos vocês. Esse momento vai ficar marcado em minha vida”, afirmou o ex-prefeito de Irecê, que foi ovacionado pelo público. “Quero dizer que Deus tem me iluminado muito! Nessas horas, lembro do conselho dos meus pais: política se faz com amor, dedicação e responsabilidade. O povo precisa de atenção e carinho”. Na sequência, lembrou da sua trajetória política e dos principais desafios à frente da Prefeitura de Irecê. “Colocamos a cidade no caminho certo, deixamos um legado de grandes realizações. Mas, infelizmente, estou muito preocupado... Estou vendo as coisas se acabando e o povo sofrendo”. 

Com lágrimas nos olhos, Luizinho classificou a família como “a base de tudo” e se disse preparado para fazer a diferença. “Saio daqui ainda mais forte! Na minha vida pública sempre respondi as críticas com trabalho. Nada acontece se não for da vontade de Deus. Agora, estou pronto para trabalhar por Irecê, pela nossa região e por toda a Bahia”. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024