bannerfull

Em nova etapa de construção do Plano Diretor, gestores convocam população a deixar legado de Desenvolvimento

Chegou a hora de projetar a Irecê que será deixada para as próximas gerações! Saiba como participar e enviar sugestões!

04 de março - 2022 às 12h15

Como parte do processo democrático de atualização do Plano Diretor, a gestão municipal realizou, nesta quinta-feira (03), uma oficina para apresentação do Diagnóstico Técnico sobre a “Irecê de Hoje”. O trabalho - que vem sendo feito pela Consultoria Vivenda em parceria com servidores do município e a colaboração da sociedade ireceense - foi minuciosamente exibido por representantes da empresa especializada e do poder público durante transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura no YouTube. Além de enaltecer as potencialidades de Irecê, a revisão do Plano Diretor tem o compromisso de identificar problemas, discutir soluções e apresentar um Marco Legal que irá nortear o Crescimento Urbano e o Desenvolvimento Econômico e Social de toda cidade. “Eu conclamo a população a acompanhar todo o processo e a contribuir com sugestões através do site do Plano Diretor. Afinal de contas, construir a Irecê do Futuro é responsabilidade de todos nós”, frisou o prefeito Elmo Vaz.

Para se inteirar sobre a construção de uma nova cidade, basta acessar o endereço pdp.irece.ba.gov.br. Lá você encontra informações, calendário de atividades e um formulário on-line de Participação Popular. Você também pode compartilhar suas ideias pelos e-mails seinfrairece@gmail.com e vivenda@vivendacap.com.br.

Chegou a hora de fazer a diferença! Então, mãos à obra!
 

Transparência e Participação Popular 

Em sintonia com a visão do prefeito Elmo, o secretário municipal de Infraestrutura, Jazon Junior, reforçou o convite para que a comunidade participe da atualização do Plano Diretor, tendo em mente a “Irecê que vamos deixar para as próximas gerações”. De forma transparente e republicana, ao final da oficina os gestores responderam perguntas enviadas pelo chat da transmissão. Entre os temas abordados, regras para Loteamento, Edificações e Estacionamentos, Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade, Descarte de Entulho, Coleta Seletiva, Responsabilidade Social e Deveres do Cidadão.

Viu aí? Que tal? São assuntos importantes ou não? Então, não fique fora dessa! Sua contribuição é de grande valor! Ajude a gestão municipal a deixar um legado de Desenvolvimento para a cidade! 

Por conta de restrições impostas pela pandemia, o evento contou apenas com a presença de servidores da Prefeitura, secretários municipais, vereadores, técnicos e representantes de entidades.

>>>Matéria Relacionada  

Cidade Democrática: Irecê apresenta metodologia de atualização do Plano Diretor 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024