bannerfull

Encontro marca reabertura de mestrado e especialização no território de Irecê

Secretária de Ibititá avaliou de forma positiva a inclusão de novas cidades no projeto e disse que região merece campus da UFBA.

16 de julho - 2014 às 11h51
Encontro-marca-reabertura-de-mestrado-e-especializao-no-territrio-de-Irec

Foto: Divulgação / ASCOM Ibititá

Nesta quarta-feira (16), no auditório da UFBA, em Irecê, um encontro entre gestores e docentes marcou a reabertura dos cursos de Mestrado Profissional e Especialização em Currículo, voltados para professores da rede municipal de ensino do território de identidade. De acordo com a coordenadora do projeto, Inez Carvalho, os cursos foram interrompidos em função de entraves burocráticos. A situação foi explicada pelo secretário de Administração de Irecê, Francisco Barbosa, que assumiu a responsabilidade pelo convênio direto com a UFBA. “Tivemos problemas e precisamos de tempo para ajustar algumas pendências, o que atrapalhou o cronograma. Peço desculpas pelo inconveniente e desejo sorte a todos”.

Nesta nova etapa, os municípios de João Dourado e Barra do Mendes foram inseridos no projeto, que já contemplava Irecê, Lapão e Ibititá. “A sofisticação da qualificação nos dá uma compreensão melhor da aventura da impossibilidade e a ter discussões mais maduras, que refletem diretamente na sala de aula o princípio da docência ampliada”, destacou a doutora Inez Carvalho.

A secretária municipal de Educação de Ibititá, Fabrízia Pires de Oliveira, uma das principais personagens deste processo, se “despiu” da condição de gestora pública e falou como pesquisadora da UFBA. “É muito importante que todos se envolvam neste projeto formativo. Afinal, educação se faz com planejamento e execução. Foi bastante relevante ampliar o número de cidades atendidas em nosso território. Entretanto, é preciso empenho de todos para mostrar que a região precisa e tem condições de receber um campus da Universidade Federal”.

 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024