bannerfull

Especialistas opinam sobre primeira convocação da Seleção pós-Copa

Dunga inicia mais um trabalho no comando do Brasil, no próximo mês, em dois amistosos.

20 de agosto - 2014 às 08h04
Especialistas-opinam-sobre-primeira-convocao-da-Seleo-ps-Copa

LANCEPRESS!

Com algumas surpresas e três jogadores estreantes, o técnico Dunga deu início ao seu segundo ciclo no comando da Seleção Brasileira, anunciando nesta terça-feira a lista do grupo que estará nos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos. O LANCE!Net consultou especialistas para saber se o técnico da Seleção acertou na convocação. Veja a opinião deles:

Alvaro Oliveira Filho: É uma boa convocação. Chamou quem merecia em listas anteriores e fez uma mescla interessante de atletas mais experientes com mais jovens. É importante que todos entendam que este é o início de um trabalho. Hora de fazer experiências. Ninguém deve esperar exibições de gala nem entrar em depressão, caso os resultados não sejam bons. Dunga precisa usar os dois primeiros anos para formar uma base e começar a lapidá-la a partir de então. Isso, claro, se não surgir um Marin no meio do caminho para fazer com ele o que fizeram com Mano Menezes.    

Carlos Eduardo Sangenetto: Acredito que Dunga começa com uma boa convocação no geral. Trouxe segurança e experiência no gol, pensando no futuro com Jefferson e Rafael, a prometida mescla foi vista de cara na lista. Marquinhos, Everton Ribeiro e Coutinho para mim foram os destaques positivos, jovens que já merecem vestir a Amarelinha nesta renovação. Até Tardelli acho que Dunga acertou, vale a aposta.

Flavio Garcia: O time do Dunga ganharia do time do Felipão. Uma convocação boa no geral, com alguns erros em nomes da última Copa do Mundo. Foi sensato ao optar por jogadores que vivem bom momento.

Humberto Peron: Segundo a definição daquele que se diz treinador da Seleção, uma convocação que não tem craques - pois não há um campeão do mundo. A lista mostra o momento difícil do nosso futebol, pois o nível dos convocados é o mesmo daqueles que fracassaram na Copa. Na convocação percebe-se que Dunga jogou a culpa da derrota do Brasil na defesa, pois do setor só convocou Maicon e David Luiz dos que jogaram a Copa. A expectativa fica para as atuações de Ewerton Ribeiro e Felipe Coutinho, na armação de jogadas.       

João Carlos Assumpção: Dunga acertou ao renovar o elenco, tem que testar novos jogadores e muitos encerraram seus ciclos no Mundial. Gostei de ver na convocação David Luiz, que, apesar dos erros inacreditáveis diante de Alemanha e Holanda, é um bom jogador e merecia nova chance, além de Jefferson e Rafael no gol, Miranda na zaga, Filipe Luís na lateral, Philippe Coutinho no meio e Ricardo Goulart no ataque. Mas Hulk não merecia nova oportunidade, não. Não entendo a insistência com ele.

Mauro Beting: Nunca antes na história deste país um treinador da Seleção não convocou um centroavante como agora, na primeira de Dunga 2.0. Tardelli já foi centroavante, já esteve melhor, mas tem rendido vindo de trás.  Hulk pode ser centroavante, mas funciona melhor pelo lado direito. Ambos, claro, podem ser titulares, mas em outro esquema. Ou mesmo um deles atuar mais na frente. Sem problemas. Nem muitas soluções. Trocaria sete nomes: Jefferson por Victor; Maicon e Danilo por Rafinha e Rafael; Alex Sandro por Marcelo; Ramires por Paulinho, Hulk (agora) por Lucas; por questões táticas, Willian por Alan Kardec, mas sem muita convicção.

Valdomiro Neto: Uma boa lista, e sábia, até. Dunga convocou três jogadores que deveriam ter disputado o Mundial do Brasil (Miranda, Filipe Luis e Tardelli) e um outro que alguns já pediam há tempos (Coutinho), sem deixar nenhum nome importante de fora.

Confira a primeira lista do técnico Dunga:

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)
Rafael (Napoli)

LATERAIS

Danilo (Porto)
Maicon (Roma)
Filipe Luis (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

MEIAS

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024