bannerfull

Estudante de Ibititá aprovada em Medicina na UFBA

Cada vitória é motivo de orgulho para as famílias e para as pessoas que acreditam na revolução através da Educação. Parabéns!

06 de fevereiro - 2015 às 17h21

A estudante Brisa Feire Neves, natural de Ibititá, foi aprovada em Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBa). Tal qual os jovens Jarbas Barreto e Everton Ferreira - que recentemente passaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - ela também mora na Casa dos Estudantes de Ibititá (CEIBIT) em Salvador, mantida pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação. Com a ressalva do mérito individual de cada um, afinal de contas a determinação é a chave para o sucesso, o desempenho dos estudantes (em parte) pode ser explicado pela nova gestão da CEIBIT. “Além de honrar todos os compromissos e garantir a segurança e a comodidade dos estudantes, nos preocupamos em criar um ambiente saudável onde todos possam desenvolver suas habilidades sem nenhum tipo de interferência externa”, afirmou Márcio Carvalho, administrador da Casa, em entrevista ao Sertão Baiano.

Entre as medidas disciplinares adotadas, destaque para a proibição de festas, uso de bebidas alcoólicas e a permanência de pessoas estranhas na residência, o que inclui amigos (as) e namorados (as). Pode parecer pouco, mas cada vitória de um estudante de Ibititá na capital é motivo de orgulho para as famílias e para as pessoas que acreditam na revolução através da Educação. Além disso, a façanha serve de exemplo para aqueles que só precisam de um estímulo para acreditar que também são capazes de ir além.

Leia matéria relacionada:

Estudantes de Ibititá aprovados em exame da OAB

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024